Botafogo Feminino: Gláucio Carvalho e suas expectativas

O Botafogo encerrou nesta semana sua busca por novas atletas. Dessa forma, 14 novos nomes se juntaram ao elenco para reforçar o Alvinegro. Em suma, a busca por reforços está ligada a mais uma temporada em que o clube carioca vai em busca do acesso para a primeira divisão do brasileiro.

Assim, o treinador Gláucio Carvalho falou às redes sociais do clube sobre o que espera da sua equipe para o campeonato, principalmente após a renovação do elenco. De início, Carvalho comentou sobre seu time contar com jogadoras de qualidades diversas e que serão boas peças. Além disso, ainda deixou claro como está feliz com as recém-chegadas.

Gláucio Carvalho fala sobre novos reforços do Botafogo e expectativas

“Fizemos algumas contratações para a temporada, vieram jogadoras com bons níveis técnico, tático, intelectual e de força. Estou muito feliz com este elenco, é primeira vez que consigo selecionar, de fato, as jogadoras que gostaríamos de ter”, comentou.

Contudo, já que não tem competições no início do ano, a equipe seguira fazendo atividades de pré-temporada. Os trabalhos já deram inicio no Centro de Treinamento General Severiano. Ao que Gláucio também falou sobre isso e disse que terá de fazer ajustes:

“Estamos aproveitando para deixar o grupo homogêneo, principalmente na parte física. Algumas atletas vieram com problemas de outros clubes, mas estamos conseguindo unificar. Em um trabalho conjunto com a fisioterapia e com o Departamento Médico, estamos buscando acertar tudo para que elas cheguem 100% na disputar da A2.”

O treinador que possui com o Fogão um título do estadual carioca, também mandou um recado a torcida. Em suma, ele disse estar otimista que cai trazer acesso inédito para a A1.

“Temos uma boa expectativa, é um time muito competitivo.  E tenho certeza de que vai dar muitas alegrias para a torcida. Vamos em busca de grandes jogos e grande vitórias. Queremos não só a classificação para A1, mas o título também. É o que o Botafogo merece”, concluiu.

Foto de destaque: Divulgação/Mariana Sá / CBF

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.