Apesar da classificação conquistada para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo decepcionou seu torcedor na noite desta quarta-feira (9). Principalmente o técnico Bruno Lage, que foi o alvo número um das insatisfações dos alvinegros. Em Assunção, no Paraguai, o Glorioso ficou no 0 a 0 com o Guaraní. Graças a vitória no jogo de ida, por 2 a 1, o time carioca garantiu vaga na próxima fase do mata-mata continental.
Com uma equipe mista em campo, o Botafogo teve atuação aquém do esperado e por pouco não sofreu gol no fim – o que significaria decisão por pênaltis. Jogando em casa, o Guaraní soube se impor e encurralou o Glorioso em diversos momentos na partida. Nas cordas, o time alvinegro contou com atuação irretocável de Gatito Fernández para avançar às quartas de final.
Apesar de jogadores como Lucas Fernandes e Sampaio terem sido criticados, foi o técnico Bruno Lage o personagem mais comentado entre os torcedores. Nas redes sociais, botafoguenses detonaram as escolhas do treinador português ao longo dos 90 minutos e questionaram o início de trabalho do comandante. “Fora Bruno Lage” foi a mensagem mais compartilhada pelos alvinegros.
O Botafogo do Bruno Lage é um time sem concentração, sem velocidade, sem sangue nos olhos , sem vontade de vencer o seus jogos fora de casa. Time acomodado, lento, bem a cara do seu treinador. Praticamente impossível manter a campanha de visitante no 2 turno do brasileiro!
— Maycon Alves (@romanflush10) August 10, 2023
bruno lage conseguiu tirar meu tesão de ver o Botafogo, muito frustrante ter um time tão bom e um cara tão perdido no banco
— Arthur ★彡 (@o_coelho_tutu) August 10, 2023
to tentando MUITO confiar no bruno lage mas ta impossível
— jamille (@jamillefernands) August 10, 2023
Bruno Lage conseguiu acabar com o contra ataque rápido e objetivo q esse time tinha. O jogo contra o Cruzeiro já foi aquele horror, hj foi mais tenebroso ainda.
— João (@jpedrocdiniz) August 10, 2023
Índice
Números de Bruno Lage à frente do Botafogo
Apesar de questionado por parte da torcida do Botafogo, Bruno Lage segue invicto no comando da equipe. No entanto, o alto número de empates e a queda de desempenho do time desde sua chegada vem incomodando os alvinegros.
Até o momento, o treinador português dirigiu o Botafogo em seis partidas e obteve duas vitórias (contra Corritiba e Guaraní) e quatro empates (Patronato, Santos, Cruzeiro e Guaraní). Neste recorte, o time marcou nove gols e sofreu cinco.
Quem o Botafogo enfrentará nas quartas de final?
Garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo já sabe quem irá enfrentar. Trata-se do Defensa y Justicia, da Argentina. Por ter feito melhor campanha que o Glorioso na fase de grupos, os hermanos terão a vantagem de decidir o confronto em casa.
Com 15 pontos conquistados, o Defensa y Justicia terminou a fase inicial da Copa Sul-Americana como líder isolado do Grupo F e com a quarta melhor campanha geral do torneio, atrás apenas de São Paulo, Newell’s Old Boys e Fortaleza. Nas oitavas de final, o time argentino eliminou o Emelec com vitória nos dois jogos.
Próximos jogos do Botafogo
Aliviado após a classificação suada na Copa Sul-Americana, o Botafogo agora vira a chave e volta as atenções para o seu principal objetivo na temporada: o Campeonato Brasileiro. Líder isolado do certame, o Alvinegro fecha o primeiro turno da competição diante do Internacional. As duas equipes se enfrentam neste sábado (12), às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Confira a sequência de compromissos do clube de General Severiano:
- Botafogo x Internacional, pelo Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – sábado (12/8), às 21h (horário de Brasília);
- São Paulo x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro – Morumbi – sábado (19/8), às 16h (horário de Brasília);
- Botafogo x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – domingo (27/8), às 16h (horário de Brasília)