Botafogo: Bruno Lage é detonado por alvinegros em classificação suada no Paraguai

A classificação do Botafogo na Sul-Americana não foi suficiente para muitos alvinegros, que não perdoaram a atuação da equipe e as escolhas de Bruno Lage

Apesar da classificação conquistada para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo decepcionou seu torcedor na noite desta quarta-feira (9). Principalmente o técnico Bruno Lage, que foi o alvo número um das insatisfações dos alvinegros. Em Assunção, no Paraguai, o Glorioso ficou no 0 a 0 com o Guaraní. Graças a vitória no jogo de ida, por 2 a 1, o time carioca garantiu vaga na próxima fase do mata-mata continental.

Com uma equipe mista em campo, o Botafogo teve atuação aquém do esperado e por pouco não sofreu gol no fim – o que significaria decisão por pênaltis. Jogando em casa, o Guaraní soube se impor e encurralou o Glorioso em diversos momentos na partida. Nas cordas, o time alvinegro contou com atuação irretocável de Gatito Fernández para avançar às quartas de final.

Apesar de jogadores como Lucas Fernandes e Sampaio terem sido criticados, foi o técnico Bruno Lage o personagem mais comentado entre os torcedores. Nas redes sociais, botafoguenses detonaram as escolhas do treinador português ao longo dos 90 minutos e questionaram o início de trabalho do comandante. “Fora Bruno Lage” foi a mensagem mais compartilhada pelos alvinegros.

Números de Bruno Lage à frente do Botafogo

Apesar de questionado por parte da torcida do Botafogo, Bruno Lage segue invicto no comando da equipe. No entanto, o alto número de empates e a queda de desempenho do time desde sua chegada vem incomodando os alvinegros.

Até o momento, o treinador português dirigiu o Botafogo em seis partidas e obteve duas vitórias (contra Corritiba e Guaraní) e quatro empates (Patronato, Santos, Cruzeiro e Guaraní). Neste recorte, o time marcou nove gols e sofreu cinco.

Quem o Botafogo enfrentará nas quartas de final?

Garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo já sabe quem irá enfrentar. Trata-se do Defensa y Justicia, da Argentina. Por ter feito melhor campanha que o Glorioso na fase de grupos, os hermanos terão a vantagem de decidir o confronto em casa.

Com 15 pontos conquistados, o Defensa y Justicia terminou a fase inicial da Copa Sul-Americana como líder isolado do Grupo F e com a quarta melhor campanha geral do torneio, atrás apenas de São Paulo, Newell's Old Boys e Fortaleza. Nas oitavas de final, o time argentino eliminou o Emelec com vitória nos dois jogos.

Próximos jogos do Botafogo

Aliviado após a classificação suada na Copa Sul-Americana, o Botafogo agora vira a chave e volta as atenções para o seu principal objetivo na temporada: o Campeonato Brasileiro. Líder isolado do certame, o Alvinegro fecha o primeiro turno da competição diante do Internacional. As duas equipes se enfrentam neste sábado (12), às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Confira a sequência de compromissos do clube de General Severiano:

  • Botafogo x Internacional, pelo Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – sábado (12/8), às 21h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro – Morumbi – sábado (19/8), às 16h (horário de Brasília);
  • Botafogo x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – domingo (27/8), às 16h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.