Bitello fala sobre bom início no Dínamo Moscou: “me adaptando muito rápido”

Ex-jogador do Grêmio, Bitello já marcou dois gols e deu uma assistência em cinco jogos pelo Dínamo Moscou

Ex-Grêmio, Bitello vem tendo bom início de trajetória pelo Dínamo Moscou. O meio-campista de 23 anos chegou ao clube russo no dia 14 de setembro e, desde então, já caiu nas graças do torcedor. São cinco partidas disputadas, com uma assistência e dois gols, sendo um deles no clássico contra o Spartak, pela Copa da Rússia, na última quarta-feira (4).

Rápida adaptação

Bitello comemora o promissor começo de caminhada pelo Dínamo. Mesmo com pouco tempo, o jogador afirma que está totalmente ambientado ao clube.

— Todos sabem da dificuldade que é se adaptar a uma nova realidade e graças a Deus estou me adaptando muito rápido. Desde quando cheguei no clube fui bem recebido pela comissão, por todos os jogadores e todas as outras pessoas que trabalham dentro do clube. Estou muito feliz com essa nova oportunidade em minha vida e feliz por estar ajudando meus companheiros de alguma forma durante as partidas — celebra Bitello, via assessoria de imprensa.

100 jogos como profissional, e convocação para a Seleção Pré-Olímpica

No último domingo (1º), Bitello chegou à marca de 100 jogos como profissional, com 21 gols marcados e nove assistências. Pelo Grêmio, o meio-campista conquistou dois Campeonatos Gaúchos (2022 e 2023), duas Recopas Gaúchas (2022 e 2023) e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2021).

Em setembro deste ano, Bitello foi convocado por Ramón Menezes para disputa de amistosos pela Seleção Brasileira Pré-Olímpica. Ele entrou aos 31 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para Marrocos.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.