Recém contratado, Bitello, ex-Grêmio, marcou seu primeiro gol pelo Dínamo Moscou logo em sua estreia como titular. Foi na última segunda-feira (18), no empate em 1 a 1 com o Krasnodar, que venceu nos pênaltis por 4 a 2, pela 4ª rodada da fase grupos da Copa da Rússia.
Bitello havia estreado pelo Dínamo Moscou na sexta-feira (15). Ele entrou aos 15 minutos do segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Nizhny Novgorod, pela 8ª rodada do Campeonato Russo.
Contra o Krasnodar, Bitello esteve em campo durante os 90 minutos, atuando como volante pela esquerda. Foi por esse lado que ele marcou marcou o gol, aos 20 minutos da primeira etapa. Após roubada de bola de Lesovoy, o ex-jogador do Grêmio recebeu passe dentro da grande área e chutou colocado, rasteiro, no canto direito do goleiro. A bola ainda acertou a trave antes de entrar.
Bitello anota seu primeiro gol com a camisa do Dínamo em jogo contra o Krasnodar pela Copa da Rússia. pic.twitter.com/IRxT32DsWv
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) September 19, 2023
O Krasnodar empatou com gol de outro brasileiro. O meia Kady Borges, ex-Coritiba, deixou tudo igual aos 25 minutos do segundo tempo.
Como a Copa da Rússia não prevê empate, a disputa foi decidida nos pênaltis, em que o Krasnodar levou a melhor. Com o resultado, ambas equipes chegaram aos cinco pontos no Grupo C. O Dínamo leva vantagem nos critérios de desempate e é o vice-líder, atrás do Spartak Moscou, que tem 12 pontos. Os dois primeiros do grupo com quatro equipes se classificam para os playoffs.
Bitello comemora e recebe carinho da torcida gremista
Em suas redes sociais, Bitello celebrou o primeiro gol com a camiseta do Dínamo Moscou. Disse estar “muito feliz” e agradeceu a Deus pelo momento.
Nos comentários, muitos gremistas se manifestaram. Parabenizaram o jogador pelo gol, ao mesmo tempo em que já se disseram com saudades, e pediram para ele retornar ao clube algum dia.
Parabéns pela estreia Bitelinho, muito sucesso na carreira! Ah e volte um dia pra casa 🤜🏽🤛🏽
— Vivi Santos 🎧 (@Vivi___Santos) September 19, 2023
Contratação milionária
Para contratar Bitello, o Dínamo Moscou teve que desembolsar 10 milhões de euros (R$ 52 milhões). Deste valor, 70% vai para o Grêmio, e 30% para o Cascavel, onde o meio-campista fez categorias de base antes de concluir a formação no Tricolor Gaúcho.
Por mais que, do ponto de vista técnico, a perda de Bitello seja significativa, o Grêmio necessitava da venda pelo aspecto financeiro. Em ano de volta da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor prevê R$ 75 milhões de arrecadação com saídas de atletas. O negócio com o Dínamo Moscou abate praticamente metade desse valor.