Não bastasse a derrota parcial por 2 a 0 só no primeiro tempo, o São Paulo ainda leva um motivo de muita preocupação do duelo com a LDU, nesta quinta-feira (24), no Estádio Casa Blanca, pela ida das quartas de final da Sul-Americana. Lucas Beraldo levou a pior em uma dívida e teve de ser substituído por Alan Franco, minutos antes do intervalo. O zagueiro preocupa o Tricolor para a sequência da temporada.
O lance é feio, e as imagens são fortes (confira abaixo). Aos 45 da primeira etapa, Beraldo entrou atrasado ao tentar dar um bote em Ibarra e acertou o jogador, que vinha em velocidade rumo à linha de fundo. O defensor recebeu o cartão amarelo e ainda levou a pior no lance. Com o choque, o tornozelo do zagueiro prendeu e torceu no gramado.
Beraldo desabou no gramado, com expressão de muita dor e sequer tentou permanecer em campo. Ele logo foi substituído por Alan Franco e estava chorando à beira do campo. O jogador será reavaliado pelo departamento médico são-paulino e preocupa para os próximos compromissos do Tricolor.
https://twitter.com/colunatricolor/status/1694844751118205065?s=20
Beraldo já havia sofrido lesão no mesmo tornozelo
O pior é que o jovem já havia sofrido uma lesão no mesmo tornozelo esquerdo recentemente. Ele sofreu uma entorse no local durante um treinamento e por pouco não rompeu ligamentos. Beraldo ficou cerca de um mês sem atuar antes de voltar na derrota por 2 a 1 para o Corinthians no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Beraldo será submetido a exames médicos no retorno do São Paulo ao Brasil. O zagueiro passa a ser dúvida para o duelo da volta com a LDU, na próxima quinta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi.
Caso se confirme a derrota por 2 a 0, o Tricolor precisará vencer por três gols de diferença no Morumbi para avançar à final da Copa Sul-Americana. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.