Na tarde do último domingo (14), o Vasco voltou a decepcionar sua torcida e perdeu em casa, por 1 x 0, para o Santos. Após a partida, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico cruzmaltino, Mauricio Barbieri lamentou a derrota em São Januário e fez comparação inusitada para ilustrar a fase que vive a equipe.
“O resultado, que é o fator principal que traz a insatisfação, a gente entende que foi um resultado ruim. Tínhamos outro desejo e produzimos muito para ter outro resultado. Até tomar o gol, o Santos não tinha feito nada. A gente se perdeu, sentiu o peso do gol. No segundo tempo, tirando um lance do Deivid, eles não fizeram mais nada”, disse Barbieri, antes de completar:
“A gente ficou em cima, finalizou um número grande de vezes. O João Paulo fez defesas espetaculares. A gente não conseguiu buscar o gol, foi isso. Não posso reprovar a equipe pelo que ela produziu, pela maneira que a gente se comportou. Mas o resultado é ruim para o torcedor e para nós também”.
Fim de jogo.#VASxSAN 0x1#VascoDaGama pic.twitter.com/fIo7Fr8mVb
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 14, 2023
Barbieri faz analogia inusitada
Buscando explicações para mais uma derrota do Vasco em casa e a fase ruim que atravessa o time, Barbieri ‘ousou' na argumentação e comparou a situação do Cruzmaltino a um paciente na UTI. Na opinião do treinador, o clube está em recuperação, porém é um processo demorado, que não acontece de um jogo para o outro.
“Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer. Estamos nesse processo. Eu sei que o torcedor não gosta de ouvir isso, eu também não gostaria de estar dizendo isso. Mas preciso ter o cuidado de defender que o resultado de hoje não teve ganho nenhum”, comentou, antes de continuar:
“Hoje, se olharmos para o jogo, tirando o 1 a 0, o Vasco foi infinitamente superior ao Santos. Isso é resultado do trabalho. Não trouxe o resultado do jogo que queríamos. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo”.
Próximos compromissos do Vasco
Com o encerramento da rodada, o Vasco estacionou nos seis pontos e caiu para a 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o São Paulo, sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Depois de encarar o Tricolor paulista, o Cruzmaltino terá pela frente os seguintes adversários: Fortaleza, Flamengo e Internacional.