Na noite do último sábado (6), Fluminense x Vasco empataram em 1 x 1, no Maracanã, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico do Cruzmaltino, Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva. O treinador elogiou o início da equipe no clássico e destacou a jogada do gol relâmpago de Pedro Raul, que saiu logo aos 56 segundos de bola rolando.
“Acho que começamos o jogo muito bem, não digo só pelo gol cedo, mas porque foi uma situação estudada e trabalhada de conseguir encaixar essa pressão. Sabíamos o lado pelo qual eles saíam e conseguimos fazer o gol. Depois a gente conseguiu se defender bem, mas não conseguia ligar tanto os contra-ataques no primeiro tempo. É normal, pelo tipo jogo de Fluminense, você acabar tendo que ceder um pouco de espaço a eles e se resguardar um pouco a mais, senão o jogo vira uma loucura”, disse Barbieri.
FIM DE JOGO!
Pela quarta rodada do Brasileiro, Vasco empata com o Fluminense por 1 a 1 no Maracanã. O gol cruzmaltino foi marcado por Pedro Raul.#FLUxVAS #VascoDaGama pic.twitter.com/0upmY4pv8v
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 7, 2023
O comandante vascaíno explicou a estratégia do time no 2º tempo e lamentou o gol de empate sofrido. Apesar disso, valorizou as chances de contra-ataque criadas e o ponto conquistado no Maracanã.
“Acho que fizemos isso bem, temos alguns detalhes para corrigir. A gente tentou corrigir no segundo tempo e acabou levando um gol numa situação que a gente falou e trabalhou. Mas, enfim, acontece. A gente vinha perdendo força no segundo tempo, tomou um gol. Depois, com as trocas, a gente teve mais oportunidades de gols do que no primeiro tempo explorando o espaço que eles iam oferecer da forma que se atiram. Acho que é um ponto ganho para o Vasco, assim como é um ponto ganho para o Fluminense também”.
Próximos compromissos do Vasco
Agora, sob olhares de Maurício Barbieri, o Vasco volta a rotina de treinamentos até entrar em campo novamente pelo Brasileirão. O próximo compromisso do Cruzmaltino será contra o Coritiba, quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Passadas quatro rodadas, o Gigante da Colina soma cinco pontos conquistados (uma vitória, uma derrota e dois empates). Depois de enfrentar o Coxa, o time carioca terá a seguinte sequência de compromissos: Santos, São Paulo e Fortaleza.
Confira a sequência do Vasco no Brasileirão
- Coritiba x Vasco (11/05)
- Vasco x Santos (14/05)
- São Paulo x Vasco (20/05)
- Fortaleza x Vasco (27/05)