No último sábado (10), Atlético-MG x Red Bull Bragantino ficaram no 1 x 1, no Mineirão, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, apesar de ruim para ambas as equipes na competição, é o ‘normal' quando esses dois times se encontram. Isso porque, na maioria esmagadora de partidas entre Galo e Massa Bruta ao longo da história não houve um vencedor.
Como citado, o empate não foi bom para Atlético-MG e Red Bull Bragantino. Enquanto o Galo perdeu a chance de vencer em casa e subir para a 3ª colocação do Brasileirão, o Massa Bruta não ascendeu na tabela de classificação e ocupa apenas o 12º lugar. Esta foi 11ª vez na história que os times empataram, resultado mais comum do confronto direto entre os dois clubes na história.
Índice
Atlético-MG x Red Bull Bragantino: retrospecto do confronto
A partida do último sábado (10), realizada no Mineirão, foi a 16ª entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino ao longo da história. Além dos 11 empates citados, o Alvinegro venceu quatro vezes contra um triunfo da equipe de Bragança Paulista. Ao todo, os mineiros marcaram 24 gols. Já o Massa Bruta balançou as redes em 22 oportunidades.
O equilíbrio do confronto fica ainda mais em evidência quando pegamos o recorte dos últimos três jogos. Desde a temporada passada, só houve empates entre mineiros e paulistas. A última vitória de um dos times ocorreu em 2021, quando o Atlético-MG venceu por 4 x 3, no Mineirão, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Confira os últimos cinco jogos entre Atlético-MG x Red Bull Bragantino
Empate deixa ‘sequelas' no Atlético-MG
O empate diante do Red Bull Bragantino de fato não caiu bem no Atlético-MG. Logo após a partida, o técnico Eduardo Coudet, insatisfeito com o elenco à disposição e sobretudo com diretoria do clube, se despediu dos jogadores ainda no vestiário do Mineirão. No início da tarde do último domingo (11), o Galo, através de uma nota nas redes sociais, anunciou que o treinador argentino não dirige mais a equipe.
Atrás de um novo técnico para a sequência da temporada, o Atlético-MG iniciou conversa com Bruno Lage, treinador português que está sem clube desde que deixou o comando do Wolverhampton, da Inglaterra, em 2022. Campeão da Primeira Liga com o Benfica na temporada 2018/2019, Bruno é o plano A do Galo, que também analisa outros nomes no mercado.