Atlético-MG Sub-20 se prepara para a Copinha

O Atlético-MG divulgou nesta segunda-feira (27), a lista dos 28 atletas relacionados para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

A princípio, delegação alvinegra viaja para o interior paulista no próximo sábado (1). O Galinho estreia na Copa São Paulo contra o Desportivo Aliança-AL, domingo (2), às 20h45 (horário de Brasília), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins. Assim como na competição passada, o torneio tem 32 chaves e 128 times. Da mesma forma também, a final será no Estádio do Pacaembu, em 25 de janeiro. O Atlético é tricampeão da Copa São Paulo (1975, 1976 e 1983). Além disso, conquistou a Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).

Atlético-MG divulga a lista de inscritos; veja abaixo

Confira os jogadores relacionados para a Copinha:

  • Goleiros: Gabriel Delfim, Cristian, Gabriel Átila, Vinícius;
  • Laterais: Carlos Daniel (LD), Hamilton (LD), Luís Fernando (LE), Thomaz (LE);
  • Zagueiros: Cauê, Hebert, Léo Simoni, Rômulo;
  • Meias: Caio Mota, Emanuel, Daniel, Gabriel Souza, Júlio César, Rubens, Vitinho, Yan, Alexandre, Vitor Lima;
  • Atacantes: Diego Acosta, Felipe Felício, Guilherme Santos, Kaian, Luiz Filipe, Matheus Araújo.

Para ficar de olho

Por fim, o técnico Marcos Valadares poderá contar com a maioria de seus atletas. Um deles, Guilherme Santos, foi o destaque do último Brasileirão Sub-20. Por outro lado, Rubens, artilheiro da base em 2021. Ainda assim, Felipe Felício, Luiz Felipe e Júlio Cesar também chamam à atenção e merecem destaque.

Foto destaque: Divulgação/ Bruno Cantini/ Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!