Atlético-MG define substituto após perder peça importante para o Flamengo

O Flamengo atendeu ao pedido do técnico Jorge Sampaoli e contratou uma peça importante da comissão técnica do Atlético-MG. O preparador de goleiros Rogério Maia, com quem o treinador argentino trabalho no Galo em 2020, pediu para deixar o clube de Belo Horizonte e acertou com o Rubro-Negro. Para substituí-lo, o Alvinegro promoveu Danilo Minutti ao cargo.

Danilo Minutti é educador físico e membro da comissão fixa do Atlético-MG. O profissional era o braço direito de Rogério Maia e atuava como auxiliar da preparação de goleiros do clube desde 2020. Além disso, coordenava também a preparação de arqueiros da base. Nas redes sociais, a equipe alvinegra anunciou a substituição no cargo e desejou sorte a Danilo.

“Para o lugar de Maia, assume o educador físico Danilo Minutti. Membro da comissão fixa do Clube, Minutti é auxiliar da preparação de goleiros do Atlético desde 2020 e coordena a preparação de arqueiros da Base. Boa sorte e sucesso, Danilo!”.

“Em boas mãos! Juntos desde 2020, Rogério Maia e o auxiliar Danilo Minutti prepararam nossos arqueiros para estarem sempre em grande forma e serem decisivos. Com a saída de Maia, Minutti assume a preparação física de goleiros para dar sequência ao bom trabalho”.

Atlético-MG foca em jogo contra o Cuiabá

Com apenas quatro pontos conquistados após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG amarga a 16º colocação do certame, uma acima da zona de rebaixamento. Vivendo momento turbulento na temporada, o Galo busca reabilitação diante do Cuiabá para tentar embalar sequência de vitórias. A bola rola nesta quarta-feira (10), a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Posteriormente ao jogo contra o Dourado, o Atlético enfrentará sequência de partidas cruciais para o futuro da temporada. Entre compromissos por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, a equipe comandada por Eduardo Coudet tem como objetivo ‘sobreviver' em todas as frentes.

Confira a sequência de jogos do Atlético-MG

  • Cuiabá x Atlético-MG (Brasileirão)
  • Atlético-MG x Internacional (Brasileirão)
  • Atlético-MG x Corinthians (Copa do Brasil)
  • Coritiba x Atlético-MG (Brasileirão)
  • Atlético-MG x Atlético-PR (Libertadores)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.