De antemão, teve vitória do Corinthians no clássico contra o Santos neste domingo(27), em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2022. Além disso, o time do Parque São Jorge segue invicto na competição. Isto porque venceu três partidas e empatou apenas uma.
Relembre os resultados até o momento:
- Bragantino – 1ª rodada – Vitória
- Atlético-MG – 2ª rodada – Empate
- Cruzeiro – 3ª rodada – Vitória
- Santos – 4ª rodada – Vitória
Assim como nas últimas temporadas, a equipe do técnico Arthur Elias iniciou com o pé direito no campeonato. A saber, o Timão ocupa o 3º lugar, com 10 pontos. Esta é a mesma pontuação de Ferroviária e Palmeiras, primeiro e segundo colocado, respectivamente. Em síntese, o Alvinegro só perde no quesito saldo de gols. Enquanto a equipe de Araraquara tem cinco e o Verdão quatro, o Corinthians tem três gols a seu favor.
Duelo Sereias da Vila Versus Brabas do Timão
A princípio, no confronto disputado na Vila Belmiro, as Brabas levaram a melhor com gols da zagueira Giovanna Campiollo e da atacante Mylena, recém-contratada para a temporada 2022. Ainda, a goleira Lelê se destacou em campo, principalmente, ao garantir a vitória corinthiana em lance no minuto final.
Contudo, através das redes sociais, as jogadoras deixaram seus recados à Fiel depois do término da partida. Dessa maneira, Campiollo valorizou o trabalho da equipe nas preparações , reflexo da evolução em campo:
“To muito feliz, primeiramente quero agradecer a Deus. Toda honra e glória é dada a Ele. Pelo trabalho que a gente vai fazendo, como eu pude falar em outras entrevistas, meu trabalho e sempre aprender, evoluir e colocar em prática. Graças a Deus isso tem dado certo e dai para frente é só crescimento. É isso que a gente vai fazer, o Corinthians elevar o nível cada vez mais. Tem muita coisa para acontecer ainda, tem muito trabalho pela frente, mas vamos buscar. Um passo de cada vez pela vitória”, disse em vídeo publicado.
A atacante Mylena marcou o seu primeiro gol com o manto alvinegro. Desse modo, emocionada, dedicou o triunfo à família:
“A única coisa que eu tenho a dizer e gratidão. Agradeço muito a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida. Foram grandes coisas em pouco tempo e esse gol é dedicado à toda a minha família que esta me assistindo agora. Claro que é toda honra e glória de Deus, se não fosse Ele, isso não teria acontecido. Vai Corinthians”, declarou em entrevista à TV Band.
Defesa dos três pontos assegura vitória do Corinthians
Da mesma forma, a arqueira Lelê celebrou o resultado conquistado fora de casa e destacou a confiança do elenco até o apito final:
“A gente sabia da dificuldade de jogar contra o Santos aqui na Vila, a gente se preparou muito bem, principalmente, psicologicamente. O que é o rosto desse time é que a gente acredita até o final, não tem bola perdida, é até o juiz apitar. Foi isso, mostramos garra, acreditamos até o último minuto e buscamos essa virada e, como eu falo para as meninas, elas se viram lá na frente e eu tento segurar o máximo atrás. E graças a Deus pude segurar essa vitória para nós e mais três pontinhos”, comentou em vídeo.
Próximos confrontos
Por fim, as Brabas tem pela frente o clássico contra o São Paulo, no domingo(3), às 11h, na Fazendinha. O jogo é valido pela 5ª rodada do Brasileirão. A sequência de jogos em abril será contra o Real Brasília, São José e Ferroviária.
Foto destaque: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians.





