Nesta segunda-feira (14) Atlético-MG x Corinthians entraram em campo pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino A1. As equipes terminaram empatadas em 1×1. A saber, Leidiane marcou para as donas da casa e Grazi pelo Timão. Apesar disso, o tento mineiro foi apontado como irregular pelo ex-árbitro e comentarista Paulo César de Oliveira, do SporTV. Contudo, ambos times conquistaram um ponto na tabela.
Índice
Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Corinthians
1° Tempo: Jogo equilibrado e pouca articulação
A princípio, as donas da casa iniciaram a partida com marcação incisiva e dificultaram a saída de bola corinthiana. Assim também, as Vingadoras não cederam espaço em sua defesa e pouco sofreram com o ataque alvinegro. Todavia, o baixo nível técnico da equipe ficou evidente, uma vez que apesar de terem finalizado cinco vezes, não conseguiram abrir o placar.
Por fim, o Atlético-MG deixou o nervosismo e a empolgação frente à torcida tomarem de conta do pouco futebol apresentado.
Por outro lado, o Corinthians teve muita dificuldade na articulação e criação das jogadas. Isto porque, o setor do meio de campo foi pouco efetivo. Desse modo, esse fator foi decisivo na falta de entrosamento da equipe, após as mudanças feitas com o time misto. Contudo, o mau posicionamento das alvinegras refletiu nos erros de passes e nas finalizações.
2º Tempo: Corinthians arranca empate no último minuto
Na volta do intervalo, o Atlético-MG buscou o ataque logo no início. Como resultado, abriu o placar com apenas cinco minutos. Leidiane que havia acabado de entrar no jogo, chutou de fora da área e marcou um belo que encobriu a goleira Lelê. Desse modo, o time da casa cresceu e criou mais lances ofensivos.
Em contrapartida, apesar do gol logo no começo, o Timão melhorou na criação de jogadas e optou pelos lances de contra-ataque. Dessa maneira, o time articulou mais do que na primeira etapa. Assim também, teve oportunidade de empatar aos 11 minutos em cobrança de falta de Mariza.
Porém, o chute saiu direto pela linha de fundo. Por fim, foi no minuto final que as alvinegras conquistaram o empate. Logo, aos 49 minutos, após cobrança de falta, Grazi aproveitou o bate-rebate da bola dentro da área e tocou direto para o fundo das redes para igualar o marcado no Independência.
https://twitter.com/GaloFFeminino/status/1503535420822499330
Atlético-MG x Corinthians – E agora?
Em suma, o Atlético-MG conquistou o primeiro ponto na tabela. Desse modo, acumula uma derrota e um empate, até o momento. Assim, com o resultado, ocupa a 12ª colocação no campeonato e soma apenas um ponto.
Por fim, o Corinthians buscou o resultado e não deixou ser superado fora de casa. Desse modo, ganhou duas posições na tabela e termina a 2ª rodada na 5ª colocação, com quatro pontos ganhos.
Foto destaque: Alessandra Torres/CBF