Disputado na Ligga Arena na noite desta quinta-feira (21), o jogo entre Athletico-PR e Internacional terminou com vitória do time do Paraná por 2 x 1. Erick e Alex Santana marcaram para o CAP, enquanto Carlos de Pena fez para os visitantes. Algo pareceu unanime na forma que as duas torcidas viram a partida: os dois centroavantes Pablo, do Furacão, e Luiz Adriano, do Colorado, tiveram péssimas atuações.
O atacante do Athletico entrou na partida aos 10 minutos, após Vitor Roque ser substituído de maca por lesão no tornozelo. Em 88 minutos, Pablo teve atuação apagada e somou apenas 24 toques na bola. As críticas ao camisa 92 também respigaram no técnico Wesley Carvalho, pelas escolhas durante a partida e não substituição do jogador.
É um absurdo o Pablo ter tanto tempo de jogo com a camisa do Athletico
— Gui Corrêa (@gui_correa07) September 22, 2023
https://twitter.com/cactusjxck_/status/1705015153484300402
Chega de Pablo, pelo amor de Deus…. que de chance pro William, ou então já de chance pra Emersson, pro sorriso…. chega de Pablo. Athletico não conseguiu atacar com o Pablo. Ele não pega na bola
— Janh Rodrigues (@RodriguesJanh) September 22, 2023
Pablo um a menos em campo, incrível como ele é horrível
— Jack (@JackWinstead) September 22, 2023
FORA PABLO. FORA WESLEY.
CHEGA DE INUTEIS NO CLUBE, RUINS PODRES PQP
— Teles (@Mteles91) September 22, 2023
No caso de Luiz Adriano, os torcedores alegaram que o centroavante era “um a menos em campo” e o jogo ficou igualado quando foi substituído. O jogador ainda perdeu uma grande chance na partida, motivo para mais ataques dos colorados.
Tenebroso Luiz Adriano,desde o início do jogo nós com um a menos
— Eldiablo171☠️🎱🎱🇦🇹🇪🇦 (@171Eldiablo) September 22, 2023
Contrato do LA termina quando?
— Davi tristeˢᶜᶦ🧣 (@querochimarrao) September 22, 2023
tira o cone adriano e coloca qualquer um desse banco pra jogar
— PEDRO PEGADINHAS (@pedrohintee) September 22, 2023
opa, vamo com 11 agora
— Danica (@DanicaMesmo) September 22, 2023
Índice
Vitória do CAP mantém time no G6
Alex Santana saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Furacão, garantindo o time em mais uma rodada no G6. Eliminado nas Copas do Brasil e Libertadores, o time paranaense tem apenas o Brasileirão a disputar pelo restante da temporada e uma vaga na principal competição continental na próxima temporada é o objetivo do clube.
O técnico Wesley Carvalho segue como interino no Athletico-PR, mesmo há mais de três meses como treinador principal desde a saída de Paulo Turra. A diretoria deverá definir pela permanência definitiva ou não do profissional apenas ao final da temporada.
Já o Internacional utilizou apenas dois titulares, mostrando que seu foco total é a Libertadores. O Colorado treinado pelo argentino Eduardo Coudet visita o Fluminense, no Maracanã, na próxima quarta-feira (27), pelas semifinais. A volta está marcada para 4 de outubro, no Beira-Rio.
Se avançar, o Inter disputará sua quarta final na Liberta. Em caso de título, será o seu tricampeonato, se igualando a Grêmio, Santos, São Paulo, Palmeiras e Flamengo como os maiores vencedores do Brasil.
Porém, no Brasileirão, o time de Porto Alegre precisa ligar o alerta, pois está na parte debaixo da tabela, em 12º, com 29 pontos, apenas cinco a mais que o Santos, o primeiro time na zona de rebaixamento. Nesse momento (considerando não vencer a Libertadores), se classificaria apenas para a Copa Sul-Americana em 2024.
Próximos jogos do Athletico-PR
- Coritiba x Athletico-PR – Brasileirão Série A – Estádio Couto Pereira – domingo (01/10), 16h (horário de Brasília);
- Athletico-PR x RB Bragantino – Brasileirão Série A – Ligga Arena – domingo (08/10), 18h30 (horário de Brasília);
- Grêmio x Athletico-PR – Brasileirão Série A – Arena do Grêmio – quarta-feira (18/10), 19h (horário de Brasília).
Próximos jogos do Internacional
- Fluminense x Internacional – Libertadores – Maracanã – quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília);
- Internacional x Atlético-MG – Brasileirão 2023 – Beira-Rio – sábado (30), às 21h (horário de Brasília);
- Internacional x Fluminense – Libertadores – Beira-Rio – quarta-feira (04/10), às 21h30 (horário de Brasília);