Disputado na Ligga Arena na noite desta quinta-feira (21), o jogo entre Athletico-PR e Internacional terminou com vitória do time do Paraná por 2 x 1. Erick e Alex Santana marcaram para o CAP, enquanto Carlos de Pena fez para os visitantes. Algo pareceu unanime na forma que as duas torcidas viram a partida: os dois centroavantes Pablo, do Furacão, e Luiz Adriano, do Colorado, tiveram péssimas atuações.
O atacante do Athletico entrou na partida aos 10 minutos, após Vitor Roque ser substituído de maca por lesão no tornozelo. Em 88 minutos, Pablo teve atuação apagada e somou apenas 24 toques na bola. As críticas ao camisa 92 também respigaram no técnico Wesley Carvalho, pelas escolhas durante a partida e não substituição do jogador.
É um absurdo o Pablo ter tanto tempo de jogo com a camisa do Athletico
— Gui Corrêa (@gui_correa07) September 22, 2023
O Pablo n tem mais condições de jogar no Athletico bicho
— ωнιтє ινєяѕση🏀 (@cactusjxck_) September 22, 2023
Chega de Pablo, pelo amor de Deus…. que de chance pro William, ou então já de chance pra Emersson, pro sorriso…. chega de Pablo. Athletico não conseguiu atacar com o Pablo. Ele não pega na bola
— Janh Rodrigues (@RodriguesJanh) September 22, 2023
Pablo um a menos em campo, incrível como ele é horrível
— Jack (@JackWinstead) September 22, 2023
FORA PABLO. FORA WESLEY.
CHEGA DE INUTEIS NO CLUBE, RUINS PODRES PQP
— Teles (@Mteles91) September 22, 2023
No caso de Luiz Adriano, os torcedores alegaram que o centroavante era “um a menos em campo” e o jogo ficou igualado quando foi substituído. O jogador ainda perdeu uma grande chance na partida, motivo para mais ataques dos colorados.
Tenebroso Luiz Adriano,desde o início do jogo nós com um a menos
— Eldiablo171☠️🎱🎱🇦🇹🇪🇦 (@171Eldiablo) September 22, 2023
Contrato do LA termina quando?
— Davi tristeˢᶜᶦ🧣 (@querochimarrao) September 22, 2023
tira o cone adriano e coloca qualquer um desse banco pra jogar
— PEDRO PEGADINHAS (@pedrohintee) September 22, 2023
opa, vamo com 11 agora
— Danica (@DanicaMesmo) September 22, 2023
Índice
Vitória do CAP mantém time no G6
Alex Santana saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Furacão, garantindo o time em mais uma rodada no G6. Eliminado nas Copas do Brasil e Libertadores, o time paranaense tem apenas o Brasileirão a disputar pelo restante da temporada e uma vaga na principal competição continental na próxima temporada é o objetivo do clube.
O técnico Wesley Carvalho segue como interino no Athletico-PR, mesmo há mais de três meses como treinador principal desde a saída de Paulo Turra. A diretoria deverá definir pela permanência definitiva ou não do profissional apenas ao final da temporada.
Já o Internacional utilizou apenas dois titulares, mostrando que seu foco total é a Libertadores. O Colorado treinado pelo argentino Eduardo Coudet visita o Fluminense, no Maracanã, na próxima quarta-feira (27), pelas semifinais. A volta está marcada para 4 de outubro, no Beira-Rio.
Se avançar, o Inter disputará sua quarta final na Liberta. Em caso de título, será o seu tricampeonato, se igualando a Grêmio, Santos, São Paulo, Palmeiras e Flamengo como os maiores vencedores do Brasil.
Porém, no Brasileirão, o time de Porto Alegre precisa ligar o alerta, pois está na parte debaixo da tabela, em 12º, com 29 pontos, apenas cinco a mais que o Santos, o primeiro time na zona de rebaixamento. Nesse momento (considerando não vencer a Libertadores), se classificaria apenas para a Copa Sul-Americana em 2024.
Próximos jogos do Athletico-PR
- Coritiba x Athletico-PR – Brasileirão Série A – Estádio Couto Pereira – domingo (01/10), 16h (horário de Brasília);
- Athletico-PR x RB Bragantino – Brasileirão Série A – Ligga Arena – domingo (08/10), 18h30 (horário de Brasília);
- Grêmio x Athletico-PR – Brasileirão Série A – Arena do Grêmio – quarta-feira (18/10), 19h (horário de Brasília).
Próximos jogos do Internacional
- Fluminense x Internacional – Libertadores – Maracanã – quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília);
- Internacional x Atlético-MG – Brasileirão 2023 – Beira-Rio – sábado (30), às 21h (horário de Brasília);
- Internacional x Fluminense – Libertadores – Beira-Rio – quarta-feira (04/10), às 21h30 (horário de Brasília);