Atacante do São Paulo tem rendimento 300% melhor com Dorival Júnior do que com Ceni; confira

O São Paulo venceu o Sport pelo placar de 2 x 0 em jogo realizado na Ilha do Retiro, e válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor abriu boa vantagem para o jogo de volta, que será no Morumbi, já que poderá perder por até um gol de diferença, que ainda, sim, vai se classificar para às quartas de final da competição. Os gols do time paulista foram marcados por Marcos Paulo e Luciano, dupla que fez a diferença em campo nos últimos jogos, e que se mostrou decisiva mais uma vez na noite desta quarta-feira. Nos últimos oito jogos, a dupla superou a marca de seis gols marcados, sendo três tentos anotados para cada um.

Na próxima partida, a dupla terá mais uma chance de aumentar seus números pelo São Paulo. O Tricolor enfrentará o Vasco da Gama, no estádio do Morumbi. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília). Vindo de uma sequência positiva de oito jogos sem perder sob o comando de Dorival Júnior, o time paulista é o 10º colocado no Brasileirão, e joga a Copa Sul-Americana em paralelo com a disputa da Copa do Brasil, três competições difíceis, mas que o elenco são paulino tem conseguido se manter vivo, e competitivamente em todas. E quem mais se destacou neste período com o novo treinador é Marcos Paulo, que no comparativo de tempo treinado pelo novo treinador, superou seus números quando era comandado por Rogério Ceni.

Com Rogério Ceni, que pouco utilizava o jogador, Marcos Paulo jogou oito vezes pelo time do São Paulo, marcou apenas um gol e deu quatro passes decisivos para seus companheiros. Inclusive, o atleta entrou em uma polêmica com o ex-treinador após a eliminação do time nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Água Santa. Na ocasião, Rogério não teria gostado de uma publicação feita pelo atacante de 22 anos, e o cobrou na frente de outros jogadores durante a reapresentação do time, no dia 16 de março.

Atacante do São Paulo tem rendimento 300% melhor com Dorival Júnior do que com Ceni; confira

Por fim, Ceni acabou demitido, e no mesmo período treinando com Dorival Júnior, Marcos Paulo elevou seu nível a outro patamar. São três gols marcados, uma assistência e nove passes decisivos, além de mais minutos como titular do time. Com Rogério Ceni, Marcos Paulo tinha 0.12 participações em gol por jogo, com Dorival, o número é muito maior 0.50, ou seja, quase 317 mais participações. A dupla com Luciano no ataque do São Paulo tem rendido bons frutos e resultados ao time que pode evoluir ainda mais dentro da temporada.

São Paulo é o 2º time que mais empata no Brasileirão

Com duas vitórias, três empates e somente uma derrota no Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o 10º colocado na competição e o segundo que mais empata no torneio, atrás somente de Fortaleza e RB Bragantino, com quatro resultados iguais até o momento. Para melhorar a sua classificação na tabela do Brasileirão, será necessário que o time de Dorival Júnior consiga vencer, principalmente os jogos em casa, para começar a subir posições e se manter no pelotão da frente.

Após o confronto diante do Vasco, o foco do São Paulo será a Copa Sul-Americana. O Tricolor Paulista vai enfrentar o time do Puerto Cabello, que é o lanterna de sua chave, fora de casa, na Venezuela, o jogo acontece na próxima terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.