O Palmeiras bateu o Cerro Porteño, pelo placar de 3 x 0, na noite desta quarta-feira (24), e praticamente garantiu sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Foi a 50ª vitória como visitante do Verdão na história da competição, fazendo do time brasileiro o 5º melhor visitante em toda a trajetória do maior torneio de clubes da América do Sul. Outro recorde interessante batido pelo Alviverde foi a marca de 23 vitórias de Abel Ferreira sob o comando do time na história da competição, ao lado de Luiz Felipe Scolari, são os dois treinadores que mais venceram com o Palmeiras no campeonato internacional.
Artur foi o nome do jogo, com dois gols marcados, e mais uma boa atuação do atacante, que foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, foi vendido e passou boa parte de sua carreira no RB Bragantino, e foi repatriado em 2023, pela necessidade do time palmeirense em ter opções para o elenco, devido ao extenso calendário de jogos que o clube terá pela frente. Além da Libertadores o Palmeiras disputa uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, e também está na luta pela liderança no Campeonato Brasileiro.
Rony, atacante que marcou o terceiro e último gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño, foi mais um jogador que jogou muito bem, dando a assistência para o segundo tento anotado por Artur, e foi coroado pela sua bela partida. O jogador não marcava um gols há 11 jogos e vibrou muito quando balançou as redes paraguaias. Desde as quartas de final do Campeonato Paulista, quando o Verdão venceu o São Bernardo por 1 x 0, que o atleta não marcava. Rony é o maior artilheiro do Alviverde na história da Libertadores com 19 gols e é o segundo maior artilheiro do elenco na temporada com sete gols, atrás de Rafael Veiga, com 11.
Rony revela conversa com Abel Ferreira e celebra fim de jejum de gols pelo Palmeiras https://t.co/j8A8wA2o2a #GazetaVerdao
— Gazeta Esportiva (@gazetaesportiva) May 25, 2023
Atacante do Palmeiras revela conversa com Abel Ferreira
Antes de marcar o seu gol no segundo tempo. Rony teve chance clara na primeira etapa, mas acabou desperdiçando, mesmo sem goleiro. Entretanto, o atacante manteve a frieza em campo, continuou jogando bem e revelou que Abel Ferreira, treinador palmeirense conversou com o atleta no intervalo, dando confiança ao jogador, e dizendo que o gol sairia de uma forma natural, e que a falha no primeiro tempo não deveria fazer Rony baixar a cabeça, muito menos se entristecer em campo com o que tinha ocorrido. Os conselhos deram certo, e o artilheiro palmeirense voltou a marcar.
“Tive uma conversa com o professor hoje e ele me deixou bem tranquilo. Falou que as coisas iriam acontecer no momento certo e na hora certa. Disse para eu continuar lutando, sendo um guerreiro dentro de campo, e graças a Deus hoje eu fiz minha parte. Me dediquei ao máximo, corri pela equipe, lutei na frente. Não estava conseguindo ter a oportunidade de marcar nos últimos jogos e, nesse, tive. Acabei pegando muito mal na bola na primeira, mas no segundo tempo fiquei cara a cara com o goleiro e marquei. Fiquei com a cabeça boa. Lógico que, quando não sai o gol, você se cobra muito” revelou o atacante em entrevista pós-jogo.