Na tarde deste sábado (26), Argentina x México se enfrentaram pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA 2022. Em suma, os Hermanos levaram a melhor e saíram com a vitória por 2 x 0 com gols de Lionel Messi e Enzo Fernández.
Índice
Assista aos melhores momentos de Argentina x México
https://youtu.be/91Zfa8It_JA
1° tempo: sem gols e com grande número de faltas cometidas
Em um duelo de suma importância para os dois lados, aos 2′ minutos Ángel di María sofreu uma falta no campo defensivo ao tentar realizar uma jogada. Logo após, Gonzalo Montiel também da Argentina, sofreu outra falta no campo defensivo impedindo assim a jogada que se formava.
Aos 9′ foi a vez de Hirving Lozano ir ao ataca pela equipe do México, mas sofreu uma falta na lateral esquerda que impossibilitou de continuar a jogada. A primeira grande oportunidade foi aos 10′ com César Montes pelo México, que tentou finalizar com o pé esquerdo do meio da área.
Com 17′ os Hermanos encontraram uma boa oportunidade, após Lisandro Martínez dar um ótimo passe para Lautaro Martínez, mas o jogador estava em posição irregular. Aos 22′ Néstor Araújo do México, levou o primeiro cartão amarelo do jogo por uma entrada errada.
Com o passar dos minutos corridos, ambas as equipes estiveram poucas vezes em seus campos de ataque, uma vez que, o número de faltas era grande na partida.
Aos 40′ a Argentina perdeu uma oportunidade com Lautaro Martínez, depois de cabecear do meio da área, após a assinatura de Ángel di María com um cruzamento de escanteio. Nos últimos minutos do primeiro tempo, Alexis ainda tentou abrir o placar para o México, depois de finalizar com o pé direito de fora da área, mas não conseguiu finalizar.
2° Tempo: Lionel abre o placar e Enzo Fernandez amplia
Em suma, aos 3′ do segundo tempo Hirving Lozano teve sua finalização com o pé direito de fora da área bloqueada. Logo, aos 5′ Érick Gutiérrez levou um cartão amarelo por uma entrada perigosa em Lionel Messi.
Na volta do intervalo a Argentina voltou mais confiante e pressionando mais. Assim, aos 19″ Lionel Messi finalizou com o pé esquerdo de fora da área no lado direito do gol e abriu o placar para os Hermanos.
Diante o gol a Argentina pressionou mais na partida e aos 25′ perdeu uma grande chance com Nahuel Molina, que tentou finalizar com o pé direito de fora da área. Com o placar a seleção no México sentiu o resultado e viu a Argentina ampliar aos 42′ com Enzo Fernández depois de finalizar com o pé direito do lado esquerdo da área.
https://twitter.com/emmartinoz/status/1596651629620891650?s=20&t=vz2ztsGh8G1l08nxlEENqg
Argentina x México – E agora?
Com o resultado, a Argentina segue firme na competição. Seu próximo confronto será na quarta-feira (30), onde enfrentará a Polônia, às 16h (horário de Brasília).
Da mesma forma, o México mesmo com a derrota também segue na competição e tem como seu próximo adversário a Arábia Saudita, também na quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/EFE/Rodrigo Jiménez