Depois de longo tempo afastado por conta de lesão, Filipe Luís voltou a ser titular do Flamengo na última quarta-feira (24), no amargo empate do time em 1 x 1 contra o Ñublense, no Chile, pela Libertadores. Após a partida, válida pela 4ª rodada do Grupo A, o lateral-esquerdo concedeu entrevista na zona mista do estádio e falou sobre o futuro de sua carreira. Segundo o experiente jogador, caso não renove contrato com o Rubro-Negro, ele irá se aposentar.
“Eu amo o Flamengo, e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol. Isso é uma coisa que eu tenho decidida. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time. Não estou pensando em ser técnico, em ser auxiliar, em renovar… Estou pensando em jogar”, disse Filipe, antes de completar:
“Quando sentei no ano passado para renovar, falei que o meu objetivo seria eles (dirigentes) me chamarem mais uma vez no fim do ano. Quando acaba a temporada a gente senta, faz avaliação e vê”.
https://twitter.com/futebol_info/status/1661743635556347907?s=20
Vale destacar que Filipe Luís tem contrato até dezembro deste ano com o Flamengo. O lateral, assim como outros medalhões do elenco como David Luiz, Everton Ribeiro, Arturo Vidal, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, tem futuro incerto no Rubro-Negro.
Lesões e mais lesões
Desde a final da Copa Libertadores, em outubro de 2022, Filipe Luís tem convivido com sucessivas lesões. De lá para cá, o lateral de 37 anos desfalcou o Flamengo em três períodos diferentes. Após retornar em janeiro, se contundiu e virou desfalque novamente no início de fevereiro. Na sequência, precisou de mais uma recuperação e ficou fora de combate o mês de abril todo e parte de maio. O jogo contra o Ñublense foi apenas o sexto do ex-Atlético de Madrid na temporada 2023.
“Tive muitos problemas com lesões nessa temporada. Estou lutando e está sendo muito, muito difícil para conseguir estar saudável para disputar a minha posição, porque eu sei que sou capaz”, desabafou Filipe.