No último sábado (8), o Grêmio bateu o Caxias do Sul por 1 x 0, na Arena, e conquistou o Campeonato Gaúcho de 2023. Após o apito final, o técnico e ídolo tricolor aproveitou o momento para alfinetar o arquirrival Internacional. Em entrevista coletiva, o comandante gremista citou o treinador colorado, Mano Menezes. Por conta da derrota no Gre-Nal da primeira fase, Mano havia dito que o resultado apenas evitaria um eventual título estadual de maneira invicta do Inter. Renato não perdoou.
“Muita gente ficou fora (da final). Muitos viram pela televisão. Eu lembro e gosto muito do Mano Menezes. Quem está insatisfeito é o Grêmio porque não conquistamos o título invicto, já que perdemos o jogo para o Ypiranga, que poderíamos ter goleado. O mais importante é que fechamos o Gauchão com o chave de ouro”, provocou Renato.
https://twitter.com/Gremio/status/1644815763356758016?s=20
Feliz com mais um título pelo clube do coração e motivado com a sequência da temporada, Renato Gaúcho projetou as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Para o técnico, o Tricolor Gaúcho está no caminho certo e não deve nada para as outras equipes.
“Eu tenho visto muitos jogos, de todas as equipes. Com respeito a elas, hoje o Grêmio não está devendo para nenhuma, seja Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Presidente está aqui. Sou um cara chato. Peço jogadores, contratações. Entendemos o lado financeiro do clube. Mas não ficamos devendo para nenhuma equipe. Vai começar o Brasileiro e a Copa do Brasil e é outro patamar. O Grêmio também está em outro patamar. Vamos medir forças. Está todo mundo no mesmo nível. O Grêmio não deve nada para as outras equipes”, completou.
Calendário do Grêmio
Sem muito tempo para comemorar o título estadual, o Grêmio já tem compromisso importante na próxima quinta-feira (13). A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o ABC, fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pentacampeão do torneio, o clube gaúcho busca o hexa do mata-mata nacional na atual edição.
Posteriormente, no domingo (16), o Grêmio iniciará sua caminhada no Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília), os comandados do técnico Renato Gaúcho recebem o Santos, na Arena, em partida válida pela 1ª rodada da competição de pontos corridos. Bicampeão brasileiro, o Tricolor quer conquistar o título, que não vem desde 1996.
https://twitter.com/Gremio/status/1644843824437514242?s=20





