Pai de brasileiro promete mudar nome do filho para Lionel Messi após título argentino

No último domingo (18), a Argentina sagrou-se tricampeã da Copa do Mundo ao vencer a França por 4 x 2 nos pênaltis, após ambas empatarem em 3 x 3 no tempo normal. Após o apito final, vários argentinos festejaram não somente no Catar, bem como no país de Diego Armando Maradona e Lionel Messi e no Brasil, apesar de rival. Este último, fazia seu jogo final em Mundiais e, com 35 anos, conquistou o tão sonhado troféu. Ainda assim, o camisa 10 foi alvo de promessa para uma família.

Lionel Rodriguez de Melo: o Lionel Messi brasilerio

No município de Buenos Aires, na Zona da Mata de Pernambuco. além de homônima da capital argentina, concentra-se uma grande quantidade de torcedores da seleção portenha. É o caso da família do pequeno Lionel Rodrigues de Melo, de nove anos, que adquiriu paixão pelos Hermanos do pai e nasceu batizado com nome do Lionel Messi, o grande nome da Argentina juntamente com Maradona.

“Eu queria colocar o nome de Lionel Messi, mas a ‘patroa' (mãe) não deixou. Agora ela está arrependida e vou tentar mudar o nome dele. A escolha aconteceu porque Messi é um exemplo de superação, teve problemas na infância, assim como o meu filho. Ele passou semanas na incubadora quando nasceu, até na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), tomando antibiótico”, disse Rosivaldo de Melo, pai de Lionel, que é canhoto de nascença e sonha em um dia seguir os passos do ídolo.

“Não nasci na Argentina, mas sou fanático pela seleção desde a Copa de 1986. Tinha doze anos naquela Copa e agora vi mais uma vez a Argentina ser campeã. Na nossa Buenos Aires, são vários os moradores que preferem a Argentina em relação ao Brasil”, disse Jadiel Felipe da Silva, já após as penalidades.

Muncípio leva o nome de capital da Argentina

O município está há 79 quilômetros do Recife, se tornou independente em 1963, após ser desmembrada de Nazaré da Mata. O distrito, que tem pouco mais de 13 mil habitantes, faz divisa com Vicência, ao norte, e Carpina, ao sul. Por ser uma terra de engenhos, tem atividade econômica predominantemente baseada na cultura da cana-de-açúcar, além de aguardente.

Foto destaque: Romulo Chico/DP Foto

 

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.