Neste domingo (17), ocorreu o confronto entre Aparecidense-GO x Altos-PI, válido pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão. O jogo foi disputado no estádio Annibal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia e o clube da casa levou a melhor, vencendo, por 2 x 1.
Índice
Assista aos melhores momentos de Aparecidense-GO x Altos-PI
https://www.youtube.com/watch?v=2-IHCP2lFyo
1º tempo: jogo combativo mas superioridade do Camaleão
A Aparecidense-GO fez sua partida em casa pela 15ª rodada da Série C. Uma etapa inicial com poucos espaços foi a tônica do que aconteceu em Aparecida de Goiânia. No entanto, a Cidinha aproveitou melhor tais espaços.
Aos 33′, a superioridade de passes na posse e nos toques de bola foi presenteada com um gol, fruto de roubada de bola de Cardoso em cima de Dieyson e a rápida transição. Assim, que colocou Robert em condições de marcar.
2º tempo: gol no início e manutenção da vitória
O segundo tempo começou com pressão do Altos-PI. No entanto, Luan Sales fez jogada pela esquerda e Felipe Menezes marcou o segundo da Cidinha. Com o gol relativamente cedo, a Aparecidense-GO recuou. Assim, fez com que o Camaleão tomasse as “rédeas” da partida. A equipe de Fernando Tonet até marcou um gol aos 25′ em jogada pela esquerda, completada por Manoel. Porém, a expulsão de Valderrama, aos 39′, foi decisiva para o resultado.
https://twitter.com/AA_Aparecidense/status/1548786877104537600
Aparecidense-GO x Altos-PI – E agora?
Com a vitória, a Cidinha se recoloca no G8, grupo de classificação para as fases finais. Além de voltar a vencer depois de dois jogos. Hoje, o Camaleão ocupa a sétima posição com 22 pontos, apenas sete a menos que o líder, Mirassol-SP. Seu próximo jogo será no sábado (23), contra o Brasil-RS. Assim, dando início às quatro últimas rodadas da 1ª fase.
Pelo lado piauiense, o Altos-PI perde uma invencibilidade que já durava sete jogos. No entanto, o clube, que já tinha se distanciado do Z-4, tem vantagem de três pontos da zona da degola, 18 pontos e em 14º. O próximo jogo do Jacaré é contra o Campinense-PB, no domingo (24). Aliás, jogo que pode distanciar ainda mais o clube da zona vermelha.
Foto destaque: Divulgação / Aparecidense