Vice de futebol do Grêmio volta a falar sobre Rochet: “Nunca questionei a qualidade”

Dirigente do Grêmio deu entrevista e explicou declarações sobre o agora goleiro colorado

Reforço e um dos grandes destaques do Internacional na campanha de semifinalista da Libertadores, Sergio Rochet segue sendo pauta no Grêmio. Isso porque o goleiro uruguaio foi sondado no Tricolor Gaúcho no início do ano, antes de acertar com o Colorado.

Após dar declaração polêmica sobre Rochet em coletiva, o vice-presidente de futebol gremista, Antônio Brum, voltou a falar sobre o goleiro em entrevista à Rádio Guaíba na última terça-feira (5). O dirigente deu mais detalhes sobre a abordagem ao jogador.

Relembre primeira declaração

A primeira fala de Brum aconteceu em entrevista coletiva há pouco mais de um mês. No dia 3 de agosto, questionado sobre Rochet, o vice de futebol tricolor garantiu que não realizou proposta oficial pelo goleiro, e ainda alfinetou o rival.

— O Grêmio nunca fez proposta oficial pelo Rochet. O nome dele esteve em nossos relatórios, assim como muitos outros, mas nunca passou disso. Tentaram criar uma narrativa de que ‘o Inter contratou o jogador que o Grêmio queria’, mas nunca aconteceu uma proposta. Eu arrisco dizer que pelos valores que o Rochet veio pro Inter, eu não traria ele para o Grêmio — disparou.

A declaração foi dada apenas dois dias após o uruguaio ter grande atuação na derrota por 2 a 1 do Inter para o River Plate, no Monumental de Nuñez, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Por conta disso, há quem tenha interpretado como ‘dor de cotovelo' de Brum.

Rochet vem se destacando pelo Internacional na Libertadores. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Dirigente volta a citar aspecto financeiro como empecilho

Na recente entrevista à Guaíba, o dirigente não colocou em cheque o potencial de Rochet. Mas voltou a citar o aspecto financeiro como impeditivo.

— Eu nunca questionei a qualidade do Rochet, inclusive confirmei que monitoramos ele. Mas depois da Copa e do bom desempenho dele no Mundial, se tornou algo inviável para o Grêmio. Quando soubemos dos valores, nem demos continuidade. Entendíamos que outras posições eram mais importantes do que buscar um novo goleiro. — explicou.

Brum também revelou que outros três jogadores do Nacional foram observados pelo Tricolor Gaúcho para a temporada 2023. Além de Carballo e Suárez, contratados pelo clube, a lista também contava com Puma Rodríguez, hoje no Vasco da Gama.

Opções para o gol do Grêmio

Sem Rochet, o Grêmio iniciou a temporada somente com goleiros oriundos das categorias de base: Gabriel Grando, Adriel, Brenno e Felipe Scheibig. Adriel foi titular, com destaque, na conquista do Campeonato Gaúcho, mas se envolveu em polêmicas e perdeu a titularidade para Grando, que aproveitou principalmente na Copa do Brasil, contra Cruzeiro e Bahia.

Na metade do ano, Adriel foi emprestado para o Bahia, e Brenno para o Bari, da Itália. Com isso, o Tricolor Gaúcho contratou Caíque, que se destacou pelo Ypiranga. O goleiro formado no Vitória estreou na última rodada do Campeonato Brasileiro, no triunfo por 2 a 0 sobre o Cuiabá.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.