Caíque estreou com a camisa do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no último domingo (3), na Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Substituto de Gabriel Grando, que estava suspenso, o goleiro de 26 anos teve atuação segura durante quase todo jogo, saindo de campo sem ser vazado.
Mas mais do que desempenho de Caíque em si, o que repercutiu foi sua emoção pela estreia. Em foto que viralizou nas redes sociais, compartilhada pelo próprio atleta, ele aparece chorando durante a execução do hino nacional antes do início da partida.
Trajetória marcada por altos e baixos
A emoção é explicada pela trajetória do Cat Black, como é apelidado. Depois de surgir como grande promessa no Vitória, sendo comparado a Dida, Caíque viveu altos e baixos. Após falhas na equipe baiana, rodou por alguns clubes até chegar ao Ypiranga, da Série C do Campeonato Brasileiro. O desempenho de destaque no time de Erechim no início neste ano lhe rendeu a oportunidade no Grêmio.
— Só tenho que agradecer a Deus por tudo que tem feito por mim. Hoje estou vivendo o sobrenatural Dele. As lágrimas nos olhos, que vocês estão vendo nessa imagem, é de felicidade e gratidão ao meu Deus por tudo que passei até chegar aqui. Valeu a pena! — explicou Caíque em postagem no Twitter.
Só tenho o que agradecer a Deus por tudo que tem feito por mim, hoje estou vivendo o sobrenatural Dele. As lágrimas nos olhos que vocês estão vendo nessa imagem, é de felicidade e gratidão ao meu Deus por tudo que eu passei até chegar aqui. Valeu a pena! pic.twitter.com/tt67OznhJe
— C.Santos (@Caiquecs23) September 3, 2023
Goleiro exalta o Grêmio
Em entrevista na zona mista da Arena, logo depois da partida, Caíque também exaltou o Grêmio. Algo que já tinha feito na entrevista coletiva de apresentação, em que não escondeu a felicidade de vestir a camisa tricolor.
— Essa camisa aqui pesa. Pesa muito. É o Grêmio, sabe? Eu fico muito feliz, agradeço muito a Deus pela oportunidade de estar aqui, de estrear dentro de casa. Com uma vitória, melhor ainda — comemorou o goleiro.
O Cat Black também comentou sobre os próximos passos após os três pontos contra o Cuiabá. Com a parada para a Data FIFA, o Grêmio só volta a campo no dia 14, contra o RB Bragantino.
— Descansar, aproveitar a família. Depois voltar com tudo para a maratona de jogos que vamos ter para colocar o Grêmio na Libertadores — projetou.