Há um ano e um dia, o jovem zagueiro Lucas Beraldo defendia pela primeira vez a camisa do São Paulo em uma partida do profissional. Na ocasião, em 25 de maio de 2022 pela Copa Sul-Americana, o defensor entrou em campo com uma equipe alternativa e venceu o Ayacucho, do Peru, por 1 x 0.
O zagueiro de 19 anos atuou durante os 90 minutos do jogo ao lado de Miranda e Luizão em um trio de zaga. Mostrando toda sua qualidade com a bola nos pés, acertou 85% dos passes que tentou. No aspecto defensivo, deu um desarme e realizou quatro cortes, segundo o SofaScore.
Ainda em 2022, Beraldo entrou no decorrer de outros três jogos: Internacional, Cuiabá e Palmeiras, todos pelo Campeonato Brasileiro. Inclusive, no clássico paulista, terminou expulso ao parar uma chance clara do Verdão.
Nessa temporada, a cria de Cotia começou a ganhar mais oportunidades com as suscetivas lesões na zaga do São Paulo, como Alan Franco e Nahuel Ferraresi, e a saída de Léo, zagueiro canhoto do elenco. Dessa forma, Beraldo acumula 19 jogos, sendo 19 como titular. Nessas partidas, passou 11 sem sofrer gols, sendo apenas 10 vezes vazado, e perdeu em duas oportunidades.
Quem mais tá Beraldo das ideias nesse domingão? Rindo à toa! 😅🫶#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/7oyh6Owuea
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 21, 2023
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo terá sequência impactante na temporada; saiba mais
- Pato tem número de camisa, recomendado por Felipe Massa, livre no São Paulo; confira
- Antes descartado, goleiro do São Paulo terá conversa com Dorival Júnior sobre futuro
Apesar de ser da base de Cotia do São Paulo, Beraldo não está lá desde o início de sua trajetória como jogador. O Tricolor Paulista foi buscar o zagueiro na categoria sub-17 do XV de Piracicaba. Antes, foi do sub-13 do União Barbarense.
Aos 19 anos, o zagueiro é avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) pelo site especializado Transfermarkt. Até hoje não houve nenhum clube explicitamente interessado, mas pelas características do defensor, canhoto, com bom passe, lançamento e limpo nos desarmes, é questão de tempo para alguma equipe europeia fazer investidas em busca da contratação.