André Martini, do Xv de Piracicaba, fala sobre a sensação de estrear na copinha

Na última terça-feira (4), o XV de Piracicaba estreou com vitória na Copinha. Assim, com um placar de 3 x 1 em cima do Manthiqueira. Com o resultado positivo, a equipe do interior de São Paulo garantiu três importantes para continuação do torneio. Em suma, a partida foi marcada também por um gol marcado por André Martini.

Entretanto, além da vitória, um nome que chamou grande atenção foi de André Martini, lateral da equipe de Piracicaba. Além do ótimo desempenho, o jogador foi um dos que balançou as redes na partida. Vale que ressaltar que a TNTSports colocou seu gol entre os mais bonitos da 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A princípio, em entrevista exclusiva ao Futebol na Veia, André falou sobre a sensação de estrear na Copinha e da diferença de idade com os demais.

“É um sentimento muito bom. Ainda mais sendo dois anos mais novo. E eu tenho certeza que tudo isso é fruto do meu trabalho e do meu dia à dia”

Sobretudo, perguntado sobre o belo gol que fez, o jovem disse que ficou contente e isso o deu mais confiança para o restante da partida. Além disso, o lateral espera balançar as redes mais vezes.

“Fiquei muito feliz em fazer gol na estreia. Ele me deu mais confiança no jogo e na continuação do campeonato. Também foi importante pra mim, porque foi o primeiro de muitos.”

Por fim, quando questionado sobre como ele vê o XV nessa Copinha, André diz estar bastante confiante e acredita que a equipe vai brigar por grandes coisas.

“Vejo o XV nessa Copinha muito confiante e com sangue nos olhos em busca de entrar na história do clube, classificando para próxima fase e dando muito orgulho não só para clube, mas também para a nação XVzista. Pode ter certeza que se a gente classificar, vamos em busca de mais classificações.”

Quando o XV de Piracicaba volta à campo?

Sobretudo, a equipe de Piracicaba volta a jogar na próxima sexta-feira (7), contra o Vitória, às 15h15 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite. Vale ressaltar que caso o XV vença o duelo, o time vai para seis pontos e já garante vaga para próxima fase da Copinha.

Foto destaque: Divulgação/Guilherme Pannain 

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.