A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu que irá esperar a resposta do italiano Carlo Ancelotti até o final de maio para saber se assumirá o comando da Seleção Brasileira, conforme publicou o UOL. O atual treinador do Real Madrid é o “Plano A” do Brasil, mas caso não dê certo, quatro nomes estão definidos, segundo o jornal inglês The Athletic.
Os portugueses Jorge Jesus (Fenerbahçe, da Turquia), José Mourinho (Roma, da Itália) e Abel Ferreira (Palmeiras) são o “Plano B”, assim como Fernando Diniz, técnico sensação do Fluminense no futebol brasileiro pela campanha no Brasileirão 2022 e o início avassalador desse ano.
De acordo com o jornal, a CBF está realizando “uma jogada para deduzi-lo (Ancelotti)” e uma fonte afirmou que o Brasil pode atuar na próxima data FIFA, em junho, ainda com Ramon Menezes como interino e aguardar até as Eliminatórias da América do Sul, em setembro.
“Em junho não precisamos de treinador, podemos esperar até as eliminatórias, mas precisamos saber para ativar o plano B”, disse ao The Athletic.
Um empecilho é o contrato do italiano com o Real Madrid, que segue até junho de 2024 e Ancelotti já afirmou em entrevistas que deseja cumpri-lo até o fim. Porém, os resultados serão fator determinante nisso.
A equipe madrilenha ficou para trás na disputa pelo título do Campeonato Espanhol com 11 pontos a menos que o rival Barcelona. Por outro lado, está na final da Copa da Espanha, a ser disputada em 6 de maio contra o Osasuna, e nas semifinais da Champions League, duelos marcados com o Manchester City, da Inglaterra, para 9 e 17 de maio.
🌟 @ViniJr iguala su récord goleador de la temporada pasada.
🎯 22 goles en 2022/23
🅰️ 14 asistencias en 2022/23#RealFootball | #LaLigaHighlights pic.twitter.com/hGthKT9hiH— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 26, 2023
Qual o próximo jogo da Seleção Brasileira?
A Seleção Brasileira fez seu primeiro jogo pós-Tite em 25 de março, sob comando do interino Ramon Menezes, técnico do sub-20. A partida terminou com derrota por 2 x 1 para Marrocos.
Em junho acontece o próximo compromisso do Brasil, entre os dias 12 e 20, com local e adversário a ser definido.