América-MG x Defensa y Justicia – Resultado, destaques e reação

Mesmo atuando no Estádio Independência, o Defensa y Justicia buscou a desvantagem e venceu o AméricaMG por 3 x 2 de virada nesta terça-feira (23) pela 4ª rodada Copa SulAmericana.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Defensa y Justicia

1º tempo: Coelho sai em vantagem no fim

Por quase meia hora, o América-MG dominou a etapa inicial. Com a posse de bola e empurrando o adversário, a equipe mineira abriu o placar antes dos 15 minutos com o argentino Martin Benítez. Em pivô de Aloíse, o meia chegou finalizando rasteiro e mandando às redes.

Entretanto, um erro individual mudou os rumos do jogo. Aos 28′, Alê cruzou uma bola dentro da sua própria área, e o atacante Gastón Togni aproveitou para igualar e colocar o Defensa no jogo. Na sequência, os argentinos quase viraram em finalizações de Nicolás Fernández e depois Oswaldo Alanís, mas Matheus Cavichioli salvou.

Antes dos acréscimos, o Coelho conseguiu voltar ao jogo e retomou a vantagem no placar. Benítez recebeu e fez um belo cruzamento, na cabeça do uruguaio Gonzalo Mastriani, que mandou no ângulo do goleiro Ezequiel Unsain.

2º tempo: Defensa volta melhor e vira antes dos 25′

Sem mudanças nos times, a etapa final começou agitada. Com menos de um minuto, Benítez finalizou de longe e a bola ficou com a defesa. No mesmo ataque, o Defensa criou o empate. Fernández serviu Togni, que antes da meia-lua limpou a marcação e chutou bonito, sem chances para Cavichioli.

Após o gol, criou boas chances e virou aos 23 minutos. O volante Julián López recebeu de Togni na meia-lua, girou e chutou colocado, Cavichioli aceitou a finalização.

O clube mineiro até pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio argentino, que até ameaçou em alguns contra-ataques.

América-MG x Defensa y Justicia – E agora?

Os dois times voltam aos gramados no próximo domingo (28) pelos seus respectivos campeonatos nacionais. Primeiro, o Defensa recebe o Racing em duelo do Campeonato Argentino. Depois, é a vez do Coelho visitar o Botafogo pelo Brasileirão.

Na Sul-Americana, mais duas rodadas serão disputadas, ambas em julho. O AméricaMG recebe Millonarios, da Colômbia, e visita o Peñarol, do Uruguai, na última. Enquanto os argentinos têm caminho contrário: jogam com vizinhos uruguaios primeiro e depois com os colombianos no Estádio Norberto Tomaghello.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.