Eliminado da Copa Libertadores ainda na primeira fase, o Corinthians foi dominado pelo Independiente Del Valle e derrotado pelo placar de 3 x 0. Com o revés, o time paulista não tem mais chances matemáticas de ir para as oitavas de final da competição. Resta ao Alvinegro lutar pela 3ª posição da chave, e dessa forma ir ao play-off da Copa Sul-Americana. Conforme o regulamento do outro torneio da Conmebol, os segundos colocados de cada chave da Sula enfrentam os terceiros da Liberta, e dessa forma, farão um mata-mata para definir os classificados para as oitavas de final Sul-Americana. A próxima partida do Coringão pelo torneio continental acontece daqui a três semanas, quando enfrentará o Liverpool do Uruguai, time mais fraco da chave, em casa, na Neo Química Arena em Itaquera.
Precisando de reforços para a sequência da temporada, o time do Corinthians planeja pelo menos três contratações para a segunda janela de transferências, que abre a partir de julho. Matías Rojas e Gustavo Cuellar já estão acertados, e Michael, companheiro do colombiano no Flamengo, e no Al-Hilal, está muito próximo de fechar com o Timão. Se na parte ofensiva, o Coringão parece ter encontrado algumas soluções, defensivamente, principalmente nas laterais, o elenco precisa de reforços. Para a lateral-esquerda, por exemplo, a única opção viável é Matheus Bidú, já que Fábio Santos, em idade avançada, não consegue desempenhar seu melhor futebol há um bom tempo. Pensando nisso, a diretoria corintiana pensou em reforçar o setor ano passado com um dos melhores jogadores da posição do futebol francês, mas que começou sua trajetória profissional nos campos brasileiros.
Trata-se de Ismailly, lateral que passou boa parte de sua trajetória no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e que está atualmente no Lille da França. Jogando contra Messi, Neymar e Mbappé, o jogador jogou muito bem nesta temporada e foi eleito o melhor ala-esquerdo da Ligue 1. O jornal francês L'Équipe, que é um dos maiores da França, e da Europa, montou a seleção do torneio e o atleta foi o único brasileiro a fazer parte da lista. Em entrevista, o atleta comemorou muito a conquista.
“É sempre especial ser colocado na seleção de um campeonato, ainda mais uma liga como a francesa, que é uma das mais fortes do mundo. Fico feliz por ter desempenhado um bom futebol e ter sido lembrado. Eu já havia entrado para seleções de campeonato quando atuava na Ucrânia, e no meu primeiro ano na França conseguir isso, é muito bom”, disse.
Lille 7/10
Très bonne tactique avec un coach que j'apprécie l'un des meilleur de ligue qualifié pour la conférence league aurait dû avoir mieux
Top David André gomes ismaily
Flop jardim pic.twitter.com/4mltmipZqW— lomann (@lolo54177113) June 7, 2023
Ismailly negou investida do Corinthians, e do Goiás em 2022
Na temporada passada, o lateral-esquerdo chegou a receber propostas do Corinthians e do Goiás, porém, a boa fase vivida no Shakhtar Donetsk o fez permanecer na Europa. Por conta da guerra diante da Rússia, o jogador precisou escolher outro clube para defender, e o Lille foi o escolhido.
O Lille, equipe do brasileiro, terminou a competição em quinto lugar e garantiu vaga na próxima edição da Conference League. Ismaily disputou 23 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências para os seus companheiros. O brasileiro analisou a temporada da equipe e também falou sobre o seu desempenho individual.
“Fizemos uma temporada bem sólida, bons jogos e terminamos entre os cinco primeiros. Acredito que poderíamos ter conquistado uma vaga na Europa League, mas não conseguimos. Avalio que foi uma boa temporada de todos. Fiquei feliz pelo meu desempenho, passei um longo período sem atuar após o início dos conflitos na Ucrânia e, mesmo assim, acredito que fiz uma boa temporada”, concluiu.