Após mais de dois meses sem balançar a rede pelo Atlético Mineiro, Vargas voltou a marcar na vitória por 2 x 0 contra o Internacional. Vivendo um momento difícil pelo Galo, o atacante foi alvo de críticas por parte da torcida, que estava cobrando mais empenho do jogador dentro de campo.
Na partida deste sábado (13), Eduardo Vargas abriu o placar para o Atlético Mineiro, logo no primeiro minuto de jogo. Encerrando o jejum e ajudando a equipe comandada por Coudet, o chileno teve uma boa atuação, contribuindo bastante na criação de jogadas.
Após balançar a rede, Vargas comemorou com as mãos na orelha, repetindo gesto de Lionel Messi, Luís Suárez e Haaland. Vale destacar que o último gol do jogador foi no dia 4 de março, ainda na 1ª fase do Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva após a partida contra o Internacional, o atacante chileno frisou que não liga para as críticas do torcedor.
“Estava precisando muito desse gol. A gente, com o gol, pega muita confiança. Não ligo para o torcedor. É nosso trabalho. Eles podem xingar, elogiar. Não ligo. Estou sempre com a cabeça boa”.
Vargas é o 4º maior artilheiro esteireiro da história do Atlético Mineiro
Após desencantar neste sábado (13), Vargas alcançou uma marca importante com a camisa do Atlético Mineiro. Balançando a rede pela 24ª vez, o chileno se tornou o 4º maior artilheiro internacional da história do Galo. A saber, o atacante só fica atrás de Lucas Pratto (42 gols), Cazares (41) e Otero (26).
Buscando continuar ajudando o Atlético Mineiro na temporada, Vargas deve continuar como titular para a partida da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (17), o Galo recebe o Corinthians, no Mineirão. A partida decisiva que está marcada para às 21h (horário de Brasília), é válida pelo confronto de ida das quartas de final da competição.