Sem clube desde a saída do Orlando City, dos Estados Unidos, no início desse ano, Alexandre Pato tem agitado os bastidores de clubes de todo Brasil. Dessa vez o atacante de 33 anos foi citado por conselheiros e pessoas próximos a Andres Rueda, presidente do Santos, segundo o portal Bolavip.
Ainda de acordo com o portal, o nome de Pato seria importante para acalmar a torcida santista em um mercado da bola pouco agitado no Peixe. Nesse caso, o contrato com o jogador seria até o final de 2023. O Santos foi eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista e com mais de um mês para planejar, não trouxe nenhuma contratação para o elenco de Odair Hellmann.
No último sábado (1º), Pato agitou as redes sociais dos torcedores do Grêmio ao publicar uma imagem acompanhando o jogo do Imortal contra o Caxias pela final do Campeonato Gaúcho. Porém, nenhuma informação aponta que o destino do atacante pode ser o clube gaúcho.
LEIA TAMBÉM:
- Troféu do Campeonato Paulista muda em homenagem ao ‘Rei Pelé’
- Diretoria do Botafogo enxuga folha salarial e busca reforços
- De personagem de novela a destaque na final do Paulistão; veja quem é Bruno Mezenga
Pato, inclusive, foi revelado ao futebol pelo rival do Grêmio, o Internacional, em 2006. Considerada uma das maiores promessas da geração, o atacante ingressou no Milan com apenas 18 anos, mas nunca cumpriu a expectativa em cima dele.
Com 23 anos, chegou ao Corinthians por R$ 40,5 milhões, uma das grandes contratações da época. Uma temporada depois, foi emprestado para o rival São Paulo, onde ficou dois anos e foi artilheiro do time em 2015. Pato ainda passou por Chelsea, da Inglaterra, Villareal, da Espanha, e TJ Quanjian, da China, sem brilho.
Antes de ingressar no Orlando City, o atacante retornou ao Tricolor do Morumbi em 2019, mas não teve o mesmo desempenho da outra passagem.
Foto destaque: Iconsport





