De personagem de novela a destaque na final do Paulistão; veja quem é Bruno Mezenga

O Água Santa bateu o Palmeiraspelo placar de 2 x 1, no primeiro jogo da final do Paulistão. Bruno Mezenga foi o cara deste primeiro embate ao marcar os dois gols que deram a vitória e abrem vantagem ao Netuno, que canso empate o jogo da volta, que será na semana que vem, no dia nove de abril, poderá conquistar o seu primeiro título da elite do futebol paulista na sua história.

Endrick, que entrou no intervalo, fez o único gol do Palmeiras, aos oito minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Rapahel Veiga, e desvio de Zé Rafael, que encontrou o jovem atacante palmeirense livre na segunda trave para empurrar para o fundo do gol.

Bruno Mezenga é o artilheiro do Água Santa na temporada com sete gols marcados, e com os dois tentos marcados na primeira partida da decisão do Paulistão, se junta aos artilheiros da competição, e ainda pode ser o grande goleador do Campeonato Paulista caso marque mais dois gols. Se marcar pelo menos um no jogo da volta, Mezenga vai se igualar a Galoppo, do São Paulo, e Roger Guedes, do Corinthians, que tem oito gols cada.

O experiente atacante de 34 anos começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo em 2006, e delá pra cá soma inúmeras passagens por times do futebol brasileiro e internacional. Entre indas e vindas por empréstimo, Bruno passou pela Turquia, vestindo as cores do Orduspor, do Akhisar Belediye, e do Eskisehirspor. Jogando pelo futebol da Polônia, Bruno Mezenga defendeu o Légia Varsóvia.

Mezenga ainda defendeu o Estreva Vermelha da Sérvia, e a partir de 2019 ele deixou de lado outras oportunidades no futebol do leste europeu para focar em fazer a sua carreira em solo brasileiro. No Brasil, Bruno Mezenga teve passagens por São Caetano, Vila Nova, Ferroviária, Goiás e CSA.

Bruno Mezenga se inspira em último título pelo Flamengo para fazer história

O atacante de 34 anos tem o mesmo nome de um grande personagem da televisão brasileira. Coincidentemente, Antônio Fagundes viveu Bruno Mezenga na novela O Rei do Gado, sucesso nos anos 90. Durante a jornada do velho fazendeiro, quem acompanhou a novela pôde observar sua luta em manter suas terras e todo o seu trabalho para cuidar das plantações de café de seu tio.

Assim como o atacante do Água Santa, que se inspira no passado para continuar fazendo história e levar o Netuno ao ponto mais alto do pódio no Campeonato Paulista. O último título de Bruno Mezenga foi no Flamengo, em 2009, quando tinha 20 anos de idade, e compôs o elenco que foi o campeão brasileiro daquele ano.

O Mengão aquele ano também era um azarão, e poucos acreditavam que poderiam levantar o caneco do Brasileirão. Aos poucos o time foi tomando forma e nas dez últimas rodadas, o time se credenciou ao título do Campeonato Brasileiro.

A campanha do Água Santa é parecida, pois apesar de um desempenho melhor do que foi apresentado pelo Flamengo em 2009, o time de Diadema não era cotado como um dos finalistas da competição, foi crescendo durante a competição, e pode garantir seu primeiro título na elite do futebol paulista na próxima semana, caso empate diante do Palmeiras.

Foto destaque: Abner Dourado/IconSport

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.