Adversário do Palmeiras na decisão do Paulista, Água Santa já aplicou goleada histórica no Verdão

Na noite da última segunda-feira (20), o Água Santa eliminou o Red Bull Bragantino nos pênaltis e garantiu vaga na finalíssima do Campeonato Paulista. Desse modo, a equipe de Diadema enfrentará o poderoso Palmeiras na grande decisão estadual. O que pouca gente sabe é que o Netuno já aprontou para cima do Verdão, aplicando uma goleada histórica na equipe alviverde.

O Água Santa foi fundado no ano de 1981 e, de lá para cá, já enfrentou o Palmeiras em quatro oportunidades. Ao todo, foram três vitórias para o Alviverde e uma para o Netuno. No entanto, tal triunfo da equipe de Diadema não foi qualquer triunfo, mas sim uma goleada para lá de acachapante. No dia 27 de março de 2016, o time do ABC paulista venceu o Verdão por 4 x 1, em Presidente Prudente.

Na ocasião, era a primeira participação do Água Santa na elite do futebol paulista. E por outro lado, o Palmeiras vivia péssimo momento. Sob o comando do técnico Cuca, o Alviverde acumulava sua quarta derrota consecutiva na época e vivia forte pressão da torcida. Nos demais encontros entre os dois times, como citado, três vitórias para o Verdão, sendo duas no Allianz Parque (em 2020 e 2022) e uma em Diadema (na fase de grupos deste ano).

Palmeiras x Água Santa: Decisão do Paulistão 2023

Em virtude da Data Fifa, a partida de ida da finalíssima do Campeonato Paulista está marcada para o próximo dia 2 de abril. O jogo de volta, por sua vez, ocorrerá no dia 9. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras decidirá o título em casa, no Allianz Parque. Ainda não se sabe o local do primeiro embate entre as equipes. Contudo, a Vila Belmiro surge como opção. O estádio Distrital do Inamar, em Diadema, não pode sediar a decisão por conta da capacidade inferior a 10 mil lugares, além da ausência de luz artificial.

Foto Destaque: Reprodução/Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.