Neste domingo (19), o Palmeiras entra em campo na busca por mais uma vaga na final do Campeonato paulista, no caso de vitória diante do Ituano, o clube alviverde conseguirá chegar em sua quarta final seguida, algo muito provável que aconteça, ainda mais devido ao nível técnico das duas equipes na temporada. Porém, mesmo com o favoritismo pendendo para o time do lado da capital Abel Ferreira sabe que terá dificuldade para conseguir sair de campo com a vaga para a decisão garantida.
Dessa forma o comandante português vai apostar em seu forte sistema defensivo, onde tem ajudado muito o time e todo o estadual. O principal jogador do time em questão de ataque é o atacante Rony, que no ano soma cinco gols marcados, o último inclusive foi o gol que deu a vaga ao time na semifinal da competição. No entanto, outra estrela do time não está vivendo um bom momento no ano, trata-se do atacante Dudu, um dos ídolos recentes da nova academia do Palmeiras.
De todo o elenco atual do time palmeirense, Dudu é a principal referência e o maior artilheiro com 85 gols marcado. Além disso, o jogador soma também 413 partidas até o momento, outro número que o camisa 7 lidera com tranquilidade. Porém, o jogador ainda não marcou nenhum gol nesta temporada, algo que vem tirando o sono do jogador que está acostumado sempre a marcar.
O atleta entrou em campo na temporada em 12 oportunidades e mesmo finalizando 17 vezes ao gol, não conseguiu marcar ainda, inclusive, o atleta chegou a ter uma oportunidade de marcar em cobrança de penalidade diante da Inter de Limeira, contudo acabou desperdiçando a chance de marcar o primeiro no ano. Em todas as suas partidas no ano, o atleta apenas não jogou os 90 minutos na estreia, diante do São Bento. Seu último gol foi em novembro de 2022, no jodo do título brasileiro diante do Fortaleza por 4 x 0.
Por sua vez, Abel Ferreira sabe que o momento de Dudu não é dos melhores, porém afirmou que mesmo com um determinado atleta em má fase, o time estando em alto nível e entrosado vai conseguir suprir uma necessidade, uma vez que um jogador ajuda o outro.
“Ele quer triunfar, quer nos ajudar e é normal na mente de um vencedor, que quer sempre performar bem. Mas o mais importante é quando o jogador não está no seu nível, há sempre jogadores que podem ajudar. Por isso somos um time”
Como citado, Dudu terá mais uma ou três chances de conseguir marcar o seu primeiro gol no ano. Isso porque, no domingo o Palmeiras recebe o Ituano pela semifinal do Campeonato Estadual, jogo que acontece no Allianz Parque às 16h (horário de Brasília).