Na noite desta terça-feira (6), acontece um duelo decisivo para o América-MG pela Copa Sul-Americana. O Coelho recebe o Millonarios, da Colômbia, às 21h (horário de Brasília), na Arena Indepedência.
A equipe mineira ocupa a terceira colocação do grupo com apenas quatro pontos somados, enquanto os colombianos lideram com 10 de pontuação, um a mais que o Defensa y Justicia, da Argentina.
Para ainda ter chances de classificação, o América-MG precisa vencer hoje, mas terá que superar o melhor time da Colômbia que vive grande momento.
https://twitter.com/AmericaFC1912/status/1666155831627218955
América-MG tem que “subir ladeira” para superar o Millonarios, invicto há 11 partidas
Treinada pelo técnico Alberto Gamero, a equipe não perder desde 30 de abril, quando foi derrotada por 1 x 0, fora de casa, para o Junior Barranquilla, pelo Campeonato Colombiano. A partir desse partida, foram seis vitórias – sendo quatro consecutivas nesse momento, além de cinco empates. Marcaram 16 gols e sofreram apenas oito.
O desempenho levou o Millonarios a disputa do título do Apertura Colombiano. Inicialmente, a competição acontece em pontos corridos com jogos de apenas ida entre os 20 times. Nesse cenário, o time terminou em segundo com 39 pontos, um a menos que o líder Águilas Doradas.
Os oito primeiros do Apertura são divididos em dois grupos, e os Azuis, como é conhecido o clube colombiano, lideram sua chave com três vitórias e um empate, vantagem de cinco pontos na liderança com apenas mais dois jogos a serem disputados. Caso avancem, enfrentarão o líder do outro grupo em uma final para definir o campeão. Nesse momento, o adversário é o Alianza Petrolera.
O destaque do time é o centroavante Leonardo Castro, autor de 10 gols na temporada de 2023. Foi dele a única bola na rede quando Millonarios e América-MG se enfrentaram, no início de maio. A partida terminou 1 x 1, na Colômbia. Com passe de Martín Benítez, Felipe Azevedo foi autor do gol que deu sobrevida ao Coelho na Sula.





