Nesta quarta-feira (7), o meia-atacante Marinho enviou uma notificação, por meio da advogada Mariju Maciel, especialista em direito trabalhista esportivo, para o Flamengo. O pedido dá conta de uma reintegração do atleta ao grupo principal do Rubro-Negro. O clube comunicou o afastamento de Marinho no dia 29 de maio, por conta de ato de indisciplina. Atualmente, o atacante negocia com o São Paulo.
Marinho foi afastado após se recusar viajar para o Chile, onde a equipe enfrentou o Ñublense, na última quarta-feira (31), pela Copa Libertadores. O jogador afirmou ter dores musculares e não aceitou a ordem da acompanhar a delegação rubro-negra. O acontecido se deu após o treino da segunda-feira que antecedeu o jogo, antes do embarque para Concepción.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2023
O que disse Mariju Maciel, advogada de Marinho, com EXCLUSIVIDADE, ao Futebol na Veia
Em contato com o repórter Paulo Sérgio Nunes, do Futebol na Veia, a advogada Mariju Maciel afirmou que o Flamengo orientou o jogador a treinar em casa, enquanto os jogadores estão no CT Ninho do Urubu. Segundo com a representante do meia, o motivo seria evitar o contato de Marinho com o restante do elenco do Mengão.
“Na realidade, o que acontece é que o Flamengo afastou o Marinho, mandando ele treinar em casa enquanto o plantel principal estivesse treinando, para que ele não encontre seus colegas. Isso é um absurdo com um jogador de futebol. O jogador tem que treinar. Notificamos o clube pra que ele seja reintegrado. O que o clube vai fazer com ele, em termos dele jogar ou não, isso é uma decisão do clube. Mas o fornecimento de trabalho é uma obrigação do empregador”, declarou.
Por outro lado, questionada também sobre uma possível justificativa da medida do clube carioca com o jogador, a advogada afirmou que o Flamengo “não quer mais ele [Marinho] e, se não querem, que despeçam!”.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do clube, que não se manifestou até a publicação.