O Palmeiras empatou diante do RB Bragantino na noite deste sábado (13), em jogo realizado no Allianz Parque, e deixou escapar a chance de dormir na liderança, pelo menos de forma provisória, no Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos ganhos em seis jogos, o Verdão poderá ver o Botafogo, que é o líder isolado com 15, se distanciar ainda mais na ponta da tabela, caso o Glorioso vença o Goiás neste domingo (14), às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, em Goiânia. O gol do Alviverde foi marcado por Artur, que fez valer a “Lei do Ex”, já que o atacante passou boa parte de sua carreira no Massa Bruta, e o gol do time de Bragança Paulista foi anotado por Juninho Capixaba.
Apesar das chances criadas e da possibilidade real de ter saído com a vitória do Allianz Parque, o Palmeiras não teve a mesma eficiência de outras partidas, e acabou parando em um organizado time do RB Bragantino, que treinado pelo português, Pedro Caixinha, também criou diversas oportunidades de gol, e teve chances de sair com a vitória contra o Verdão, mesmo jogando fora de casa. Assim como foi o confronto entre os dois times no Campeonato Paulista, o jogo foi muito bem disputado, e um espetáculo à parte para os amantes do bom futebol.
Após a partida, o técnico português do Palmeiras, Abel Ferreira, deu declarações polêmicas sobre a gestão do futebol brasileiro, saindo em defesa de seu compatriota, Luís Castro, técnico do Botafogo, que após a vitória diante do Corinthians, desabafou sobre como foi tratado e criticado após um início ruim de temporada, quando o Fogão acabou eliminado ainda na fase preliminar do Campeonato Carioca. Para o treinador do Alviverde Imponente, os trabalhos a longo prazo são os que trazem resultados no futebol, e que a cultura imediatista do Brasil é algo que precisa ser mudado, embora saiba que isso é algo que pode demorar a acontecer.
“Mandei uma mensagem particular para ele (Luís Castro). Quando ele era treinador do meu Penafiel, eu ainda era gandula. Fiquei muito contente da forma que ele falou. Espero que alguns de vocês entendam a profundidade das palavras dele. Os trabalhos longos têm a ver com quem manda. Tenho que dar o parabéns para o presidente dele. Mesmo que fiquem dez anos no clube, só um vai ganhar, e é isso que não entendem aqui. Todos querem ser campeões, mas só um vai ser”, disse Abel Ferreira que complementou:
“Tudo que é cultural, mudança de mentalidade, demora décadas para ser alterado. Cada país tem uma história. Eu não acredito que essa mentalidade vai mudar tão cedo aqui. Seus netos vão ver essa cultura. Mas vou dar parabéns para o Luis e seu presidente, que aguentou”.
Abel Ferreira revela conteúdo de mensagem particular que enviou a Luís Castro e manda recado a John Textor#FutebolNaESPN https://t.co/tiUlQaJWkV
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) May 14, 2023
Palmeiras foca em confronto complicado pela Copa do Brasil
O Verdão volta às suas atenções para a Copa do Brasil, competição na qual terá como adversário o Fortaleza, outro time que vem de trabalho longevo com o técnico Juan Pablo Vojvoda. O jogo diante do Tricolor do Pici acontece nesta quarta-feira (17), às 19h, no Allianz Parque, e será válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na fase anterior, o Alviverde eliminou o Tombense, após vencer em casa pelo placar de 4 x 2, e empatar em Minas Gerais em 1 x 1.