Na noite deste sábado, o Palmeiras empatou com o RB Bragantino pelo placar de 1 x 1, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e deixou escapar a chance de assumir a liderança provisória da competição. O gol do Alviverde foi marcado por Artur, fazendo valer a Lei do Ex, mais uma vez, no cenário do futebol brasileiro. O Massa Bruta chegou ao empate com Juninho Capixaba, ambos os gols marcados na segunda etapa.
Índice
Assista aos melhores de Palmeiras x RB Bragantino
1º tempo: jogo aberto, mas com placar zerado
O Massa Bruta começou o jogo em cima do Palmeiras, mesmo jogando fora de casa, e logo no primeiro minuto de partida, perdeu grande chance com Eric Ramires, que apareceu livre na área para desviar o cruzamento de Andrés Hurtado, porém acabou errando o alvo. Com o passar do tempo, o Palmeiras foi se acertando em campo, e começou a criar perigo. Raphael Veiga, aos 13′, quase marcou um golaço em chute muito venenoso, que passou bem perto da trave direita de Cleiton.
A partir daí, o jogo ficou aberto, com os dois times criando boas oportunidades. Aos 24′, o Massa Bruta teve boa chance com Eduardo Sasha, que cabeceou e quase abriu o marcador. Pouco tempo depois, aos 27′, foi a vez do Palmeiras assustar com o zagueiro Luan, que subiu bem, e testou firme, mandando a bola no travessão do time do RB Bragantino. Gabriel Menino ainda levou perigo em chute de fora da área, aos 31, para boa defesa do goleiro. Apesar das chances, ninguém conseguiu marcar.
2º tempo: “Lei do Ex” aparece, mas jogo termina igual
O Verdão voltou mais ligado e intenso na segunda etapa. Logo no começo do segundo tempo, Cleiton salvou o time do Massa Bruta após cabeceio de Rony, na sequência do lance, Artur pegou o rebote e mandou mais uma bola na trave para o Palmeiras. O técnico português do Palmeiras promoveu as entradas de Breno Lopes e Endrick para movimentar o ataque e tentar tirar o zero do placar. Aos 19′, o marcador foi inaugurado com Artur, fazendo valer a “Lei do Ex”.
Após cobrança de escanteio cobrado por Raphael Veiga, Gustavo Gómez desviou e a bola sobrou na segunda trave para Artur completar. Mesmo atrás do marcador o RB Bragantino não se abateu e se manteve ligado na partida. Tanto, que aos 25′, Juninho Capixaba, lateral que tem sido um dos destaques do Toro Loko em 2023, acertou um chute maravilhoso de fora da área e mandou a bola no ângulo direito do goleiro Weverton para igualar o placar. O Palmeiras foi para cima em busca da vitória, e teve boas chances com Endrick e Richard Ríos, porém não conseguiram marcar Nos minutos finais, o Verdão se lançou ao ataque e abriu espaços na defesa. Aos 47′, Alerrandro recebeu livre na área, mas errou o chute e perdeu a chance de dar a vitória ao RB Bragantino.
Empate no Allianz Parque!
Com um golaço de Juninho Capixaba, o Red Bull Bragantino buscou o empate contra o Palmeiras, em 1 a 1, e somou mais um ponto nesse @Brasileirao! #RedBullBragantino #VamosBraga pic.twitter.com/8jFeV5YoQR
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) May 13, 2023
RB Bragantino x Palmeiras – E agora?
O Palmeiras foca as suas atenções na Copa do Brasil, e volta a campo na quarta-feira (17), contra o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pelas oitavas de final da competição. Em seguida, dessa vez pelo Brasileirão, o Verdão fará o clássico contra o Santos, sábado, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia, o RB Bragantino recebe o Athletico, às 18h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista.