Na tarde do último domingo (9), o Palmeiras goleou o Água Santa por 4 x 0 no Allianz Parque e conquistou o título do Campeonato Paulista 2023. Após o apito final e a festa no gramado, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e polemizou ao ‘mandar recado' irônico ao técnico Eric Ten Hag, do Manchester United.
Em declaração recente, o treinador holandês reclamou da lesão muscular sofrida pelo atacante Marcus Rashford e culpou o calendário do futebol europeu pela contusão de um de seus principais jogadores. Na coletiva palmeirense, Abel Ferreira ironizou, pontuou que o calendário brasileiro e sul-americano é muito pior e ainda mandou um ‘cala-te' ao companheiro de profissão.
“O futebol aqui (no Brasil) tem coisas fantásticas… Mas tem outras que são desumanas. Nove jogos num mês! O treinador do Manchester United outro dia se queixou que o Rashford se machucou pela sequência de jogos que tem… Eu gostaria de lhe perguntar ou lhe dizer: ‘Nesses dois próximos meses, eu vou ter nove jogos por mês… Cale-se, pois você não sabe o que diz'”, disse Abel Ferreira antes de pedir para as entidades responsáveis reduzirem a quantidade de jogos do Campeonato Paulista.
“Que me perdoem os que não gostam de me ouvir, mas temos que reduzir o número de jogos do Paulista, não sei o que temos que fazer… Quem está na cadeira que toma as decisões tem que humanizar isso (futebol brasileiro)”.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1645459121116786692?s=20
Sequência do Palmeiras
Campeão paulista, o Palmeiras de Abel Ferreira se prepara para a maratona de jogos que terá pela frente em abril. O próximo compromisso está marcado para a próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), diante da Tombense, no Allianz Parque, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Posteriormente, antes de acabar o mês, o Alviverde ainda enfrentará Cuiabá, Vasco e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, a volta contra os mineiros no mata-mata nacional, e o Cerro Porteño, pela Libertadores.
Confira a sequência do Palmeiras em abril
– Palmeiras x Tombense (12/04)
– Palmeiras x Cuiabá (15/04)
– Palmeiras x Cerro Porteño (20/04)
– Vasco x Palmeiras (23/04)
– Tombense x Palmeiras (26/04)
– Palmeiras x Corinthians (29/04)





