O Palmeiras venceu e convenceu na noite desta quarta-feira, ao bater o Cerro Porteño, pelo placar de 3 x 0, e praticamente garantir a sua classificação para a próxima fase da Libertadores. Com dois gols de Artur, e um de Rony, voltando a marcar após um longo período sem balançar as redes, o Verdão, chegou aos 10 pontos ganhos, e é o segundo colocado da chave, com os mesmos nove pontos do Bolívar, que lidera, porém, com um saldo de gols inferior ao do rival. O confronto direto entre os dois times na última rodada pode definir quem passará em primeiro, ou em segundo.
Jogando um futebol muito eficiente, sem dar chances ao adversário, e contando com vantagem numérica em campo, após expulsão do zagueiro Baez, o Palmeiras mais uma vez mostrou o porquê de ser considerado o grande favorito a brigar pelo título da competição mais importante de clubes da América do Sul. Após um começo ruim, com derrota para o Bolívar, por 3 x 1, de virada, na altitude de La Paz, o time palmeirense se encontrou, e chega forte para assumir a liderança do grupo, já que seus próximos dois compromissos pelo torneio, serão diante de seu torcedor.
Além do torcedor, quem comemorou bastante a vitória sobre o Cerro Porteño foi o técnico Abel Ferreira, que chegou a uma marca incrível comandando o time na Libertadores. Assim como Felipão, o técnico português bateu a marca de 23 vitórias comandando o time na competição, em apenas 32 jogos disputados. Luiz Felipe Scolari bateu esta marca em 42 partidas. Contratado pelo Palmeiras em 2020, o português conquistou o bicampeonato da Libertadores em 2020, e 2021, chegando às semifinais em 2022, quando foi eliminado pelo Athletico Paranaense.
https://twitter.com/futebol_info/status/1661544947281960960
Palmeiras tem sequência decisiva pela frente
Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 15 pontos, atrás do Botafogo, com 18, o Palmeiras se prepara para uma sequência de confrontos diretos por classificação e por briga direta pela liderança do Brasileirão. Na próxima rodada do nacional, os comandados de Abel Ferreira enfrentam o time do Atlético Mineiro, no Allianz Parque. Em seguida, o time viaja para Fortaleza, para enfrentar o Leão do Pici, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e antes do jogo contra o Barcelona de Guayaquil, o time Alviverde enfrenta o Coritiba.
Disputando todas as competições com chances reais de título, o Palmeiras segue firme para repetir a temporada passada, quando faturou o título do Campeonato Paulista, da Recopa Sul-Americana, e do Campeonato Brasileiro. Com um elenco forte, mas que ainda precisa de reforços, caso mais alguns nomes venham integrar o elenco palmeirense, principalmente um atacante de ofício, a expectativa por mais uma onda de títulos aumentará ainda mais pelos lados do Parque Antártica.