“Impossível”, Abel Braga descarta ida ao Internacional

O Internacional, treinado pelo técnico Mano Menezes, acumula cinco derrotas consecutivas, inclusive, uma pelo clássico Gre-Nal, com apenas um gol marcado nessas partidas e 11 sofridos. As partidas foram entre Copa do Brasil, na qual o Colorado terá que reverter uma vantagem de dois tentos do AméricaMG, e no Brasileirão, competição que está quase na zona de rebaixamento.

Além disso, a equipe gaúcha não conseguiu nem chegar à final do estadual, caindo para o Caxias nas semifinais. Na Copa Libertadores, é vice-líder do grupo B com cinco pontos, dois atrás do Nacional, do Uruguai, e apenas um à frente do Independiente Medellín, da Colômbia.

Com isso, o treinador da equipe balança no cargo, mas ainda não caiu, permanecendo para o próximo duelo pela Libertadores. Como possíveis substitutos especulam-se Rogério Ceni, Dunga e Paulo Autuori. Para aumentar a pressão, o Colorado contou com as saídas de William Thomas, diretor-executivo, e do coordenador técnico Sandro Orlandelli na última segunda-feira (22).

Cotado atuar como substituto de Orlandelli, Abel Braga, campeão de Libertadores e Mundial de Clubes em 2006 pelo Inter, descartou qualquer hipótese de voltar ao clube agora. Atualmente como diretor técnico do Vasco, ele fez a revelação ao iG Esporte.

Impossível. Tenho contrato com o Vasco”, disse Abel ao portal.

LEIA MAIS:

O último clube treinado pelo experiente treinador foi o Fluminense, no início de 2022. Desde 2023, Abel Braga é diretor técnico do Vasco.

Aos 70 anos, o técnico é um dos mais vencedores dessa geração. Além da principal competição continental e o Mundial, Abel conquistou Campeonato Brasileiro e Campeonato dos Emirados Árabes Unidos, além de estaduais no Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.