Internacional define situação de Mano Menezes e anuncia saídas após derrota no Gre-Nal

No final da tarde desta segunda-feira (22), o Internacional anunciou a saída de dois profissionais da diretoria. William Thomas, diretor-executivo, e Sandro Orlandelli, coordenador técnico, deixam o Colorado em meio à crise institucional do clube. Mano Menezes, técnico da equipe, foi mantido no cargo após longa reunião com a alta cúpula do Inter.

Confira o comunicado do Internacional

“O Sport Club Internacional comunica mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o Clube o Diretor Executivo William Thomas e o Coordenador Técnico Sandro Orlandelli, buscando a reestruturação do setor. O Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho executado, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”.

Reunião define demissões e permanência de Mano

A reunião do Conselho de Gestão teve início na manhã desta segunda-feira (22) e contou com a presença de Mano Menezes. O técnico saiu no meio do encontro com a cúpula para comandar o treino do Colorado, contudo retornou no final da tarde.

Como citado, na reunião ficou decidido a demissão de William Thomas e Sandro Orlandelli. O presidente Alessandro Barcellos deixou o Beira-Rio após o encontro e se dirigiu ao CT do Parque Gigante para comunicar o desligamento dos funcionários do departamento de futebol.

Trajetória dos profissionais no Inter

William Thomas está no Internacional desde abril de 2022. Indicado por Paulo Autuori, ex-diretor técnico do Colorado (atualmente treinador do Atlético Nacional-COL), o profissional participava ativamente das decisões internas do futebol do clube. Já Sandro Orlandelli foi contratado em novembro da temporada passada, para ocupar justamente o cargo deixado por Autuori.

Presidente banca permanência de Mano

A derrota para o Grêmio no clássico do último domingo (21) foi a quinta consecutiva do Internacional na temporada. Em meio à péssima fase da equipe colorada, Mano Menezes é apontado por boa parte da torcida como um dos principais culpados. Inclusive, havia a expectativa do técnico ser demitido nesta segunda (22), o que acabou não ocorrendo.

Alessandro Barcellos confia em Mano e já tinha convicção de manter o treinador. O mandatário gosta do estilo de trabalho do técnico e optou novamente por segurá-lo no cargo. Contudo, o prazo de validade do comandante no Colorado segue indefinido. Caso o Inter continue com a sequência de derrotas, o emprego de Mano seguirá em risco.

Buscando reabilitação, o Internacional visita o Metropolitanos nesta quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), na Venezuela, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.