O Boca Juniors confirmou a demissão de Sebastián Battaglia, após a derrota nos pênaltis para o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores em plena La Bombonera. O Boca se manifestou através das redes sociais.
“O Club Atlético Boca Juniors anuncia que Sebastián Battaglia já não é mais o treinador da equipe principal de futebol e agradece a sua contribuição ao longo deste ciclo. Desejamos sorte ao nosso ídolo.”
Os títulos de Sebastián Battaglia:
Como técnico, Sebastián ganhou dois títulos, a Taça da Liga (2022) e Copa Argentina (2020). Por outro lado, como atleta, Battaglia é o jogador com mais títulos pelo clube, conquistando o Campeonato Argentino, Libertadores, Copa Sul-Americana e Mundial de Clubes. Aos 40 anos, o treinador estava no comando do time desde o 2º semestre de 2021.
Assim, a queda contra o Corinthians e duas derrotas pelo Campeonato Argentino em casa com Banfield e Unión de Santa Fé, contribuíram para sua demissão. De acordo com os jornais argentinos, o ídolo Riquelme, atual diretor do clube, não gostou nem um pouco das críticas feitas pelo comandante, cobrando a falta de contratações e saídas de peças importantes. Sendo assim, vale lembrar que Battaglia e Riqualme jogaram juntos no último título do Boca Juniors da Libertadores, em 2007.
Atualmente, o Boca está na 11ª colocação do argentino, com apenas nove pontos em seis jogos, vencendo o Barracas Central fora de casa (3 x 1), Tigres em casa (5 x 3) e o Arsenal de Sarandi por 2 x 1 na estreia do torneio nacional. Na Copa Argentina, passou sufoco para derrotar o pequeno Ferro Carril Oeste.
Com a demissão, o Boca Juniors terá Hugo Ibarra como interino. Certamente, o novo técnico vai ter a difícil missão de colocar novamente o Boca no caminho das vitórias e títulos. Por fim, no próximo sábado (9), a equipe vai ao Estádio Pedro Bidegain enfrentar o San Lorenzo pelo Campeonato Argentino.
Foto Destaque / Divulgação / O lance