Na noite desta terça-feira (5), o Boca Juniors recebeu o Corinthians pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Valendo vaga na próxima fase da competição continental, a partida terminou empatada sem gols. Nos pênaltis, o Timão se saiu melhor e venceu por 6 x 5.
Índice
Assista aos melhores momentos de Boca Juniors x Corinthians
1º tempo: pressão argentina e pênalti perdido
A etapa inicial foi de apenas um time. Nesse sentido, o Boca Juniors dominou completamente a 1ª etapa, enquanto o Corinthians jogava em seu campo de defesa esperando um contra-ataque. Com muitos desfalques, era esperado que a equipe de Vítor Pereira jogasse dessa forma.
Em um cochilo da defesa corintiana, Villa arriscou um chute forte, mas parou em Cássio. Posteriormente, Fabra arriscou de fora, mas por cima do gol. Aos 18′, Benedetto recebeu um cruzamento e, sozinho, isolou, desperdiçando a melhor oportunidade do jogo.
Aos 27′, o árbitro marcou um pênalti para o Boca com auxílio do VAR. Benedetto foi para a bola e chutou na trave, desperdiçando mais uma grande chance argentina. Posteriormente, os Xeneizes não conseguiram furar a defesa do Corinthians, que estava bem postada.
2º tempo: ataque contra defesa, mas empate persiste
Na volta dos vestiários, o jogo continuou o mesmo: Corinthians recuado e Boca pressionando como podia. Logo aos 13′, Benedetto recebeu em profundidade e tentou encobrir Cássio, mas mandou para fora.
A partida foi um ataque contra defesa até o último minuto. No entanto, o Boca não conseguiu criar grandes oportunidades, parando na defesa alvinegra, que passou por ajustes e não deu espaço algum. A grande chance veio aos 50′, quando Óscar Romero chutou de fora, mas mandou para fora. Persistindo o empate, o jogo foi para as penalidades em La Bombonera.
Pênaltis: brilham as estrelas de Rossi e Cássio
Ganhando o cara ou coroa, Cássio escolheu começar defendendo. Assim, Rojo converteu a primeira cobrança argentina, enquanto Fábio Santos respondeu com a bola nas redes de Rossi. Izquierdoz e Cantillo também converteram suas cobranças na sequência.
Os goleiros começaram seus trabalhos nas penalidades seguintes. Cássio defendeu chute de Villa, enquanto Raul Gustavo parou em Rossi. Depois, Pol Fernández converteu para o Boca. Já Rossi salvou os argentinos em cobrança de Bruno Melo.
Em vantagem, bastava a conversão de Benedetto para a classificação dos Xeneizes. No entanto, o centroavante argentino desperdiçou mais uma penalidade e isolou. O Corinthians empatou com Róger Guedes.
Nas alternadas, Romero e Varela marcaram para o Boca, enquanto Roni e Piton balançaram as redes à favor dos corintianos. Na 8ª cobrança, Juan Ramírez parou em Cássio. Pelo lado alvinegro, Gil bateu no canto e superou Rossi. Corinthians classificado para as quartas de final.
TAMO CHEGANDO!!!!!!!! pic.twitter.com/Xon7IsYkMB
— Corinthians (@Corinthians) July 6, 2022
Boca Juniors x Corinthians – e agora?
Com a derrota, o Boca Juniors dá adeus à Libertadores e foca nas competições nacionais. Enquanto isso, o Corinthians continua rumo à Glória Eterna e aguarda o vencedor de Flamengo x Tolima. Na sequência, os Xeneizes visitam o San Lorenzo no sábado (9) às 15h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Timão recebe o Flamengo pelo Brasileirão, às 16h (horário de Brasília) de domingo (10).
Foto Destaque: Divulgação/Conmebol