O Corinthians pode anunciar a venda de um jogador nos próximos dias. Segundo o GE, o Zenit, da Rússia tem interesse em um atleta da equipe paulista. Além disso, o valor da negociação pode chegar em até três milhões de euros (R$ 16,1 milhões). As conversas devem continuar nesta semana, assim, ter um acordo o mais rápido possível.
Zenit tem interesse em atleta do Corinthians
A temporada 2022/23 europeia está em fase final, assim, os times já iniciaram os trabalhos para reforçar os elencos na próxima janela de transferência. O Zenit, da Rússia, está interessado e deve fazer uma proposta oficial por Gustavo Mantuan. Atualmente, o atacante de 21 anos está emprestado no clube russo até o final de junho. Todavia, a equipe tem vontade de continuar com o atleta.
O Corinthians emprestou o jovem atacante ainda em julho de 2022, ou seja, no início da temporada 2022/23. A princípio, o Timão fixou o preço de 80% dos direitos econômicos de Mantuan em 10 milhões de euros, mas, por conta das negociações envolvendo Yuri Alberto, o acordo foi mudado.
Na temporada 2022/23, Gustavo Mantuan disputou 26 jogos, balançou as redes em quatro oportunidades e deu duas assistências. Com o novo acordo, a negociação envolvendo o jovem atacante deve ter um valor de rês milhões de euros (R$ 16,1 milhões). A venda é tratada com bons olhos pelo Timão, afinal, ajudaria o time a cumprir a meta orçamentária.
Antes do empréstimo ao futebol russo, Gustavo Mantuan disputou 43 jogos com a camisa do Corinthians, marcou seis gols e deu uma assistência. O destaque do jogador aconteceu no Brasileirão de 2022, quando o atleta disputou 14 partidas no time profissional.
Na fase final da temporada e com o título da competição nacional já garantido, o Zenit já iniciou os trabalhos envolvendo negociações. Dessa forma, no caso de Gustavo Mantuan, a equipe russa deve fazer uma proposta oficial ainda nessa semana. No Corinthians, o jogador possui contrato até 2027.