Zeca fala sobre seu envolvimento em manipulação de resultados; saiba mais

Definitivamente, a Operação Penalidade Máxima está movimentado o cenário atual do futebol brasileiro. A investigação, movida pelo Ministério Público de Goiás, teve alguns novos capítulos nos últimos dias e o nome de diversos jogadores, como Zeca, aparecem como supostos envolvidos no esquema de manipulação de resultados. Além de Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos, e outros tantos nomes que estiveram sendo analisados nas duas fases de apuração do MP.

O jogador que passou por Santos, Vasco da Gama, Internacional, e atualmente defende o Vitória-BA, esteve vinculado no esquema investigado pelo Ministério Público de Goiás. Isto porque, quando ainda defendia do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, o atleta foi contactado por Bruno Lopez, apontado como chefe da organização pelo MP, e teve o diálogo vazado.

Segundo o jornal O Globo, a oferta foi de R$ 70 mil para tomar um cartão amarelo no último jogo da temporada. O jogador respondeu que não irá atuar na partida, e o chefe do esquema então pede uma indicação de um companheiro de elenco para participar do esquema. Prontamente, o jogador diz: “Vou ver e te falo já”. Entretanto, depois da negativa, em função de não estar disponível para a partida, qualquer envolvimento do jogador no esquema de manipulação de resultados não tem outras comprovações.

Assim, através das suas redes sociais, o lateral do Vitória se manifestou sobre seu suposto envolvimento, depois de vencer o Ceará, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Confira o que disse Zeca, em seu Instagram:

Voltei de viagem cansado e feliz pela vitória, mas quis gravar esse vídeo para esclarecer para as pessoas que gostam de mim e acompanham a minha carreira que não tenho envolvimento nenhum com os casos veiculados nos últimos dias. Sigo com a consciência tranquila e à disposição de todos para qualquer esclarecimento“, afirmou.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.