Zé Roberto garante que convulsão de Ronaldo foi decisiva para derrota em 98

Certamente a final da Copa do Mundo de 1998 ainda rende muitas discussões e dúvidas sobre que teria acontecido com , Zé Roberto, estava no grupo que disputou aquele mundial e contou detalhes que cercaram aquele 12 de julho.

ABALO EMOCIONAL PRÉ-JOGO

Em entrevista ao portal Onefootball, o ex-meia relatou sobre a convulsão sofrida por Ronaldo, ainda no hotel, antes de ir para o Stade de France, palco da final. O acontecido transformou o clima antes do jogo similar a um velório, tamanho o trauma causado pela situação.

“Quando a gente terminou o café e foi para a preleção, depois para o ônibus e, depois, para o estádio, parecia que estávamos participando de um velório. A Seleção sempre ia para o estádio batucando, cantando, e naquele dia era um silêncio que parecia que alguém tinha morrido. ”

ESCALAÇÃO DE EDMUNDO

Zé Roberto afirmou que talvez fosse melhor o animal começar entre os titulares, uma vez que o estado de saúde de Ronaldo não era bom. Ele declarou que depois de ver o fenômeno naquele estado, causou no plantel um espanto por ele pedir ao técnico Zagallo para jogar. “Então quando a gente chega no estádio e o Zagallo diz que troca o Edmundo pelo Ronaldo para gente foi um espanto”, disse.

O ex-jogador Ainda relatou outro momento de susto. Desta vez dentro de campo. Após uma dividida do atacante brasileiro com o goleiro Barthez, todos os jogadores ficaram apreensivos e preocupados.

 E A FRANÇA, ZÉ ROBERTO?

Mesmo que Edmundo tivesse sido escalado, o ídolo da Lusa acredita que a França estava em melhor fase, sob comando do craque Zinedine Zidane. Entretanto, a seleção brasileira teve uma tarde para esquecer e sofria até então sua maior derrota na história das Copas:

“(…) Seleção da França era uma seleção muito forte, já tinha o Zidane que era um dos melhores do mundo (…) acho que foi uma tarde infeliz da Seleção Brasileira e memorável para a Seleção da França, que naquele dia fez o melhor jogo deles na Copa. ”

https://twitter.com/SporTV/status/1246165577300934657

Foto Destacada: Reprodução/Getty Images

Amaury Ferreira

Amaury Ferreira

Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.