Zamora x Boston River resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (16), Zamora x Boston River se enfrentaram pela partida de volta da 1ª fase preliminar da Copa Libertadores 2023, no Estádio Agustín Tovar, em Barinas. Assim como na partida de ida, os uruguaios venceram e garantiram vaga na próxima fase da competição.

Assista aos melhores momentos de Zamora x Boston River

1° tempo: Dois gols uruguaios, mas somente um valeu

Logo aos 16′, o Boston River saiu na frente, com gol marcado por Rodríguez, mas, no começo da jogada, o passe para a conclusão do jogador uruguaio estava em condição irregular, de impedimento, e o placar voltou a estar zerado. No entanto, aos 19′, Urretaviscaya construiu jogada pela esquerda, passou pelo marcador e chutou quase sem ângulo, mas com desvio do goleiro que colocou a bola para dentro, 1 x 0 para os uruguaios.

De fora da área, aos 27′, Ramírez respondeu pelo Zamora, mas a conclusão não passou por Santiago Silva, que defendeu em dois tempos. Aos 40′, Ramírez fez o papel de garçom e cruzou para Márquez, que errou a cabeçada e mandou para fora. Por fim, aos 45′, após entrada perigosa em Urretaviscaya, Joman Aguilar recebeu cartão vermelho e deixou o Zamora com 10 em campo ainda antes do intervalo.

2° tempo: Expulsões dos dois lados

No primeiro chute, aos 2′, Beltrán arriscou chute da entrada da área, mas Salazar encaixou bem e evitou o segundo gol do Boston River. Aos 5′, mais uma expulsão no Zamora, dessa vez de Ramírez, por falta dura em Emiliano Sosa. Na sequência, aos 9′, Rodríguez recebeu lançamento ainda no meio campo e arrancou, mesmo marcado, para dentro da área, mas a conclusão saiu à esquerda do gol, na tentativa de tirar do goleiro. Aos 19′, Fernández cruzou e Acuña, de cabeça, também parou no goleiro do Zamora.

A terceira expulsão da partida, aos 28′, foi do Boston River, quando Guzmán Rodríguez deixou o gramado, ao receber cartão vermelho direto, por falta. Em mais uma arrancada do time uruguaio, aos 36′, Gómez bateu cruzado, mas a bola passou à direita. Por fim, aos 40′, Bruno Barja chegou a marcar, mas o atleta do Boston River cometeu falta na jogada e o gol não foi validado.

https://twitter.com/bostonriver/status/1626401273816702978?s=20

Zamora x Boston River – e agora?

Com a vitória, o Boston River avança de fase e terá, na sequência, o Huracán, em dois jogos. Nesta eliminatória, o time uruguaio manda a partida de ida, na próxima quarta-feira (22), às 18h (horário de Brasília), enquanto a volta será em solo argentino, no dia 1 de março, às 21h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Boston River 

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.