O São Paulo segue se preparando para a segunda fase do Campeonato Paulista, o time tem pela frente o confronto diante do Água Santa, na próxima segunda-feira, no Allianz Parque, às 20h. Rogério Ceni começou a organizar o time para acertar a equipe para a partida. Contudo, com muitos desfalques, o comandante sabe que vai ter que se desdobrar para acertar uma formação que se acerte dentro de campo. Isso porque, a equipe tricolor sofre com as lesões que prejudicam o elenco desde o final de 2022, mas que aumentou nessa temporada.
Rogério sempre tem que mexer na escalação com jogadores improvisados, ainda no setor de defesa, uma vez que é uma das posições que o comandante mais sofre com a ausência de jogadores. Hoje, o São Paulo não conta com Diego Costa, Nahuel Ferraresi e também com Arboleda. Os três zagueiros não estão a disposição do comandante por estarem lesionados. No entanto, uma luz de esperança se acendeu para o treinador.
Ou seja, nesta terça-feira, o zagueiro Arboleda iniciou a transição dentro de campo. O defensor não atuava desde havia sete rodadas, desde o confronto diante do Corinthians no Morumbi. O defensor sofreu uma tendinite no joelho direito e desde então iniciou o tratamento para tentar voltar o quanto antes, porém sem sucesso. Rogério Ceni, por sua vez, escalou varias formações para tentar suprir o problema na zaga.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1633133881216884737?s=20
Porém, o São Paulo não deu informações de quando será o retorno do zagueiro aos gramados de forma oficial em uma partida. Uma vez que o jogador está apenas em processo inicial da transição, no qual requer atenção maior do departamento médico do clube, uma vez que o retorno será feiro de forma gradativa. Mesmo assim, a torcida espera contar com o jogador já na próxima segunda-feira, algo que é muito improvável que aconteça.
Vale lembrar, que o jogador ficou afastado um bom tempo no ano passado, já que sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo em partida diante do Palmeiras no Estádio do Morumbi, O jogador ficou pouco mais de quatro meses afastado, contudo queria retornar a tempo de disputar a Copa do Mundo pelo Equador. Na ocasião, o jogador conseguiu se recuperar, foi convocado, porém não entrou em campo em nenhuma partida do país na competição. Por outro lado,, Arboleda se recuperou e já voltou a atuar pelo São Paulo, no qual era titular absoluto até mais uma lesão em seu joelho.