Zagueiro do futebol europeu está na mira do Bahia

O Bahia segue no mercado de transferência para reforçar o elenco. Nesta quarta-feira (29), a jornalista Gabrielle Gomes informou sobre um possível interesse do clube em um jogador que está no Trabzonspor, da Turquia, mas a 1ª oferta de salário não agradou o staff do atleta.

Bahia ativo no mercado e de olho nas opções

A equipe enfrenta o Jacuipense, neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela final do Campeonato Baiano de 2023. O 1° jogo entre as equipes terminou empatado por 1 x 1.

Apesar disso, o time também continua ativo no mercado, assim, busca alternativas para reforçar o elenco para o restante da temporada de 2023. Segundo a jornalista Gabrielle Gomes, o Bahia possui interesse no jogador Vitor Hugo, que defende as cores do Trabzonspor, da Turquia. Contudo, a 1ª oferta de salário não agradou o zagueiro.

O defensor de 31 anos jogou no Palmeiras e conquistou três títulos pela equipe paulista: Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016) e a Libertadores (2020). O zagueiro também atuou pela Fiorentina, da Itália.

Existe também um contato entre o agente do jogador e o clube, mas as negociações estão em fase inicial. Na temporada 2022/23, Vitor Hugo participou de 31 jogos e marcou três gols. O atleta começou como titular em 27 oportunidades, e possui contrato até junho de 2024 com o clube turco.

Os torcedores esperam ainda mais contratações para reforçar o elenco, principalmente após a campanha abaixo do esperado na Copa do Nordeste de 2023. O time terminou na 6ª colocação do grupo B, com nove pontos conquistados. Sem a classificação para as fases finais da competição, a equipe almeja conquistar o título do Campeonato Baiano.

O desejo da equipe é contratar um zagueiro canhoto, e Renato Paiva chegou a utilizar Rezende, que é volante de origem, na linha defensiva. No início deste ano, o Bahia adquiriu quatro defensores: David Duarte, Marcos Victor, Kanu e Raul Gustavo.

Foto destaque: Seskim/ Icon Sport

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.