Zagueiro croata defende comemoração com danças dos jogadores brasileiros

O zagueiro da Croácia, Dejan Lovren, saiu em defesa das comemorações dos jogadores brasileiros. O croata, de 33 anos, jogou por muito tempo na Premier League, incluindo o Liverpool, com muitos companheiros brasileiros. Hoje, atua no Zenit, da Rússia, junto de Claudinho, Malcom e Wendell, e fez questão de se posicionar a favor da cultura do jogador brasileiro:

“Deixem eles dançarem. Não vejo desrespeito no fato de que o brasileiro nasce e vive de música. Sei como eles vivem, e não vejo nada de errado nisso. Claro, tudo tem seus limites”.

O zagueiro também revelou que entende bem o português, pelo longo contato com os jogadores brasileiros. Lovren é querido pelos companheiros, que mandaram mensagens de apoio ao jogador e o desejaram sorte durante a Copa do Mundo:

“Eu entendo muito (de português) porque em todos os lugares que joguei, tinha amigos brasileiros. Conversei com quase todos, exceto aqueles com quem vou jogar em dois dias. Todos me desejaram boa sorte. Espero que continuemos a nos dar bem mesmo depois do jogo”.

Brasil e Croácia entram em campo na próxima sexta-feira (9), as 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Será a primeira partida das quartas de final da Copa do Mundo. A vitória dá a classificação para as semifinais do torneio.

Foto destaque: Reprodução/Internet

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!