Nesta quarta-feira (15), ocorreu o embate entre Ypiranga x Red Bull Bragantino na segunda partida da Copa do Brasil 2023. Cabe destacar que, nesta fase, não há nenhum tipo de vantagem para nenhuma das duas equipes. Logo, quem perdesse estaria eliminado.
Em um jogo bastante movimentado, a equipe mandante abriu o placar ainda no primeiro tempo e ampliou na segunda etapa. O Massa Bruta ainda conseguiu marcar um gol no finalzinho, mas o Canarinho ampliou e o jogo terminou em 3×1.
Com a derrota, o Red Bull Bragantino foi eliminado da competição nacional. Por outro lado, o Ypiranga avançou para a terceira fase após oito anos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Ypiranga x Red Bull Bragantino
1° tempo: Com maior porcentagem de posse de bola, o Ypiranga abre o placar
Inicialmente, cabe destacar que o Ypiranga chegou à segunda fase após eliminar o São Francisco-AC. Além disso, o Canarinho disputará as semifinais do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino também disputará as semifinais do estadual. Além disso, a equipe visa superar a atuação na Copa do Brasil na temporada passada, quando o Massa Bruta chegou à terceira fase.
No primeiro minuto de jogo, após tabelinha, Artur foi lançado dentro da área do Ypiranga, mas Islan chegou antes e conseguiu cortar de cabeça a jogada.
Instantes depois, Lorran recebeu passe de lateral, tentou toque de calcanhar, mas o chute foi direto para fora.
Aos 10′, a equipe mandante pressionou a saída de bola do adversário, recuperou a bola pela esquerda e MV sofreu falta na intermediária.
Dois minutos depois, PK chegou no fundo, cruzou rasteiro para o domínio de Erick, dentro da área. domina. O atacante finalizou, mas a bola acabou desviando e indo pela linha de fundo.
Em seguida, mais pressão do Ypiranga. Matheuzinho fica com sobra da bola, cortou para o meio e deu um chute forte que foi interceptado pela zaga do Red Bull Bragantino.
Depois de tanta insistência, no lance seguinte, o Canarinho conseguiu marcar. PK avançou pela esquerda e fez ótimo cruzamento. Na pequena área, Erick cabeceou para dentro do gol.
Aos 19′, o Massa Bruta teve a chance de empatar. Artur, de fora da área, soltou uma bomba, que passa perto do ângulo.
O jogo seguiu sem muitas chances para ambos os lados. Faltando dez minutos para acabar o tempo regulamentar, Matheuzinho foi lançado, dominou dentro da área, se livrou da marcação, mas Natan bloqueou a finalização.
No minuto seguinte, mais pressão do Ypiranga. Após cobrança de escanteio, Islan cabeceou forte do canto e Cleiton defendeu.
Aos 41′, a última chance de perigo da primeira etapa aconteceu. Após cruzamento, Mossoró desviou e o goleiro Cleiton espalmou. Assim, o primeiro tempo terminou em 1×0 para a equipe mandante.
2° Tempo: Mesmo com um jogador a menos, Ypiranga garantiu sua vitória e avança para a próxima fase
Considerando as limitações técnicas apresentadas, o Red Bull Bragantino voltou com duas alterações na escalação. Jadsom Silva e Lucas Cunha saíram para a entrada de Sorriso e Realpe.
Mesmo com as modificações, foi o Ypiranga quem chegou com mais perigo. João Pedro, dentro da área, tentou domínio ou invés de chutar ao gol e perdeu a oportunidade de ampliar o placar.
Aos 8′, após um erro na saída de bola da zaga do Canarinho, Sorriso tentou finalizar de fora da área, mas a bola passou muito longe do gol.
No minuto seguinte, Matheuzinho sofreu falta perto da meia lua da grande área. Na cobrança, saiu o gol de ampliação do placar. João Pedro cobrou e a bola passou por cima da barreira, bateu no travessão e quicou dentro do gol.
Quando o relógio já marcava 18′, em sobra de escanteio, Bruninho tenta finalização de primeira, mas pegou muito mal na bola.
Minutos depois, Bruninho lançou para Alerrandro. O atacante deu toque de primeira na saída do goleiro, que jogou para escanteio.
Pouco depois da metade do tempo regulamentar, Patric Calmon recebeu cartão vermelho por reclamação. Assim, o Massa Bruta estava em vantagem numérica.
Aos 34′, o time visitante perdeu a oportunidade de diminuir a vantagem do adversário. Sorriso cruzou a bola na área. A zaga do Ypiranga cortou mal e Popó chutou em cima da zaga ao invés do gol.
Minutos depois, o Red Bull Bragantino conseguiu diminuir a distância do adversário. Depois de muito bate e rebate na área, Alerrandro finalizou fraco, porém dentro do travessão.
O árbitro ainda deu mais sete minutos de acréscimo, o que seria mais que suficiente para o Massa Bruta empatar.
Ao invés disso, Eric Ramires, de fora da área, pegou a sobra de escanteio e finalizou muito mal. Contudo, quem não perdeu a chance foi o Canarinho.
Aos 50′, Jhonatan Ribeiro foi lançado em velocidade, invadiu a área, driblou o goleiro e de perna esquerda finalizou. 3×1 para o Ypiranga.
Ypiranga x Red Bull Bragantino – E agora?
Com a derrota, o Red Bull Bragantino foi eliminado da Copa do Brasil 2023. Agora, o Massa Bruta disputa apenas o Campeonato Paulista.
Por outro lado, o Ypiranga avançou e disputa a terceira fase da Copa do Brasil, mas ainda não conhece seu adversário, que vai ser definido por sorteio.
Foto destaque: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino